quinta-feira, 21 de março de 2013

ESPORTES

 AYRTON SENNA COMPLETARIA HOJE CINQUENTA E TRÊS ANOS

 AYRTON SENNA

Hoje, dia 21/03/2013, comemora-se em todo o Brasil e até mesmo no exterior, os cinqüenta e três anos do nascimento, do tri campeão mundial de fórmula um, Ayrton Senna da Silva. Em alguns lugares, cidades e estados, eventos religiosos e exposições de filmes e fotografias relembraram o antigo ídolo do esporte brasileiro e mundial. Ayrton Senna da Silva, esse era seu nome completo, nasceu em 21/03/1960, em São Paulo, capital e começou no automobilismo ainda criança, disputando provas de Kart. O talento do garoto, era tanto, que proporcionou a ele, anos mais tarde, uma chance na fórmula três, uma espécie de trampolim, para a fórmula um. Sua passagem nessa categoria foi esplêndida, ao ponto dos torcedores ingleses, apelidarem o famoso circuito de Silverstone, na cidade do mesmo nome, na Inglaterra, de “Silvarstone”, numa referência ao terceiro nome de Ayrton, Silva, tal o número de vitórias conquistadas por ele, naquela categoria e naquele circuito. 

 AYRTON SENNA EM SUA MCLAREN COM A BANDEIRA DO BRASIL NA VOLTA DE COMEMORAÇÃO DE MAIS UMA VITÓRIA

Esse sucesso levou Ayrton Senna à fórmula um, onde mostrou ao mundo, toda a sua categoria e capacidade, para o automobilismo, conquistando três títulos de campeão do mundo, nos anos de 1988, 1990 e 1991, na equipe McLaren. Antes da McLaren, Ayrton Senna foi piloto da Toleman e da Lotus, embora não tenha conquistado títulos nessas equipes, brilhou em ambas. 
 FOTO HISTÓRICA QUATRO CAMPEÕES MUNDIAS  DA ESQUERDA PARA A DIREITA AYRTON SENNA AINDA NA LOTUS O FRANCÊS ALLAN PROUST O INGLÊS NIGEL MANSEL E O OUTRO GRANDE PILOTO BRASILEIRO NELSON PIQUET

No início de 1994, o brasileiro, Ayrton Senna da Silva trocou a equipe McLaren, pela equipe Williams-Renault. Infelizmente, pilotando nessa equipe, no dia 1º de maio de 1994, um domingo, no circuito de Imola, em San Marino, pequeno país, dentro da Itália, Ayrton Senna da Silva sofreu um grave acidente, sendo levado para o Hospital de Bologna, na Itália, mas não resistiu e faleceu horas depois. Até hoje, Ayrton Senna é um dos maiores ídolos do esporte,  não só no Brasil,  mas também no mundo inteiro.  

Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire, com apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/