sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pacientes do SUS ganham CTI com 10 leitos no Hospital São José

Inauguração será nesta segunda e contará com a presença do Prefeito Jorge Mario e do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes

Teresópolis, 30 de julho de 2010 - Nesta segunda-feira, dia 2 de agosto, será inaugurado o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do Hospital São José, que contará com 10 leitos para atendimento exclusivo do SUS (Sistema único de Saúde). A inauguração contará com a presença do Prefeito Jorge Mario, do Secretário Municipal de Saúde, Maurílio Schiavo, e do Secretário Estadual de Saúde, Sérgio Côrtes. A unidade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura e os Governos Estadual e Federal.

“A proposta da instalação da nova unidade foi feita pelo Prefeito Jorge Mario durante a recontratualização com o Hospital São José. Temos o compromisso de oferecer atendimento de qualidade para os que dependem da rede pública de saúde e a instalação deste CTI exclusivo para pacientes do SUS é uma importante aquisição para o município,” destaca o Secretário de Saúde, Maurílio Schiavo.

Até agora, o único CTI do hospital, também com dez leitos, atende a pacientes das redes pública e particular de saúde. Com um investimento aproximado de R$ 600 mil, a unidade terá equipamentos e leitos especiais da Secretaria Estadual de Saúde e do Ministério da Saúde. A abertura do novo CTI do Hospital São José gera 35 empregos diretos, entre profissionais de enfermagem, higienização, copa e nutrição, entre outros setores. Sem contar a equipe médica, com 12 profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/