sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conferência de Cultura da Região Serrana neste sábado


Teresópolis participa do evento com cerca de 20 representantes

Teresópolis, 30 de julho de 2010 - O Secretário de Cultura de Teresópolis, Wanderley Peres, estará em Nova Friburgo neste sábado, dia 31 de julho, para participar da Conferência de Cultura da Região Serrana. O encontro será realizado no Nova Friburgo Country Clube, das 9h às 17h, e contará com a participação de gestores públicos e agentes culturais dos municípios de Bom Jardim, Cantagalo, Carmo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Petrópolis, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sumidouro, Teresópolis, Trajano de Moraes e Cachoeira de Macacu.

Promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, é mais uma ação em prosseguimento à construção do Plano Estadual de Cultura. Representando Teresópolis, além do Secretário Wanderley Peres, cerca de 20 pessoas, entre gestores e agentes culturais teresopolitanos, se inscreveram e também estarão presentes.
           
O encontro reunirá artistas, produtores, agentes culturais, representantes de entidades e gestores públicos de todos os municípios da Região Serrana e tem como meta principal aprofundar o diagnóstico obtido nos Encontros Municipais de Cultura, recém-realizados em todos os municípios da região. Em Teresópolis, o encontro aconteceu em 11 de maio. Esse diagnóstico apontará potencialidades e carências, informação que subsidiará propostas com vistas à melhoria efetiva do cenário da cultura fluminense.  Ao final deste processo as propostas do Plano Estadual de Cultura serão consolidadas em um projeto de Lei Estadual da Cultura.

 “A participação na conferência é fundamental para Teresópolis, tanto no sentido de estar presente às discussões a respeito do Plano Estadual como também de sugerir propostas que contemplem o nosso município. É um passo importante e que poderá gerar benefícios e captação de recursos para Teresópolis. Gestores públicos de outros segmentos e todos os agentes culturais estão convidados. A participação de todos, expondo suas idéias e questionamentos, é muito importante para auxiliar na construção do plano”, convida o Secretário de Cultura, Wanderley Peres.
           
PROGRAMAÇÃO

9h às 10h - Cadastramento
10h às 11h - Abertura Oficial
Composição da Mesa:
Secretarias Municipais de Cultura, Secretaria Estadual de Cultura e Conselho Estadual de Cultura
11h às 12h - Palestra: História Regional: Henrique Bon (Cantagalo)
12h às 14h - Almoço no local
14h às 15h30 - Apresentação do Diagnóstico Preliminar da Região Serrana
Renato Dantas (SEC), Delmar Cavalcante (SEC) e Zeca Barros (SEC) Saulo Machado Diniz - União dos Jovens Trajanenses (Trajano de Moraes), Orleni Torres - Vox Produções (Carmo)
15h30 às 17h - Eleição dos Representantes da Região Serrana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/