sexta-feira, 30 de julho de 2010

Inscritos nos cursos do ProJovem devem confirmar inscrição

Ainda há vagas para os cursos de Esporte e Lazer e de Turismo e Hotelaria

Teresópolis, 30 de julho de 2010 – Os candidatos que se inscreveram nos cursos gratuitos do ProJovem – Programa de capacitação profissional promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego – devem procurar o Sine (Sistema Nacional de Empregos) para confirmar a inscrição. Eles devem apresentar cópia da carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, título de eleitor, certificado de reservista e do comprovante de residência. O inscrito só terá a sua vaga garantida após a apresentação de toda a documentação e da assinatura da ficha cadastral de ingresso, bem como a confirmação do curso pretendido. O Sine funciona na Travessa Ranulfo Féo, 36 / loja 42 – Várzea. O telefone para informações é (21) 2641-0031.

Ainda existem vagas para os cursos de Esporte e Lazer (Recreador, Agente comunitário de Esporte e Lazer, Monitor de Esporte e Lazer, Animador de Eventos) e de Turismo e Hotelaria (Organizador de Eventos, Cumim (Auxiliar de Garçom), Recepcionista de Hotéis, Guia de Turismo Local). As inscrições também são feitas no Sine.

Conquista da Prefeitura de Teresópolis no Governo Jorge Mario, o ProJovem oferece mil vagas para jovens entre 16 e 29 anos, distribuídas em cursos gratuitos nas áreas de administração, esporte e lazer, serviços domiciliares, serviços pessoais, informática, saúde e turismo. Os alunos receberão lanche, transporte, material pedagógico, mochila, camisetas, bolsa auxílio de R$ 100 mensais e certificado.

“Esse programa é apenas uma das iniciativas do nosso governo para atender as demandas das empresas do município, que carecem de mão-de-obra especializada, e também para combater o desemprego”, avalia o Prefeito Jorge Mario.

Os cursos terão duração de 350 horas (aproximadamente cinco meses), com programação dividida entre Inclusão Digital, Valores Humanos, Ética, Cidadania, Educação Ambiental, Prevenção de Acidentes de Trabalho, Estímulo e elevação da escolaridade e a Capacitação Profissional, com os conteúdos específicos e práticos de cada área. As aulas estão previstas para ter início em 16 de agosto nas escolas Sakurá, na Ermitage, Paulo Freire, no Vale do Paraíso, na Secretaria de Saúde, na Tijuca, e também no interior, na Escola Municipal Mariana Leite, em Bonsucesso, no 3º Distrito, e acontecerão das 18h às 22h.

Sugestão de boxe
Devem confirmar as inscrições no ProJovem os candidatos dos cursos de:
• Administração (Arquivador, Almoxarife, Contínuo, Auxiliar Administrativo)
• Esporte e Lazer (Recreador, Agente comunitário de Esporte e Lazer, Monitor de Esporte e Lazer, Animador de Eventos)
• Serviços Domiciliares I (Faxineira, Porteiro, Cozinheira no Serviço Doméstico, Caseiro)
• Serviços Domiciliares II (Cuidador de Idosos, Passador de Roupas, Cuidador de Crianças, Babá, Lavadeira)
• Serviços Pessoais (Manicure/Pedicure, Depilador, Cabeleireiro, Maquiador)
• Telemática (Operador de Microcomputador, Helpdesk, Telemarketing (Vendas), Assistente de Vendas de Informática e Celulares)
• Saúde (Auxiliar de Administração em Hospitais e Clínicas, Recepcionista de Consultório Médico e Dentário, Atendente de Laboratório de Análises Clínicas, Atendente de Farmácia)
• Turismo e Hotelaria (Organizador de Eventos, Cumim (Auxiliar de Garçom), Recepcionista de Hotéis, Guia de Turismo Local)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/