sexta-feira, 30 de julho de 2010

Domingo é dia de Cultura de Raiz


Teresópolis, 29 de julho de 2010 - A Casa de Cultura Adolpho Bloch (Praça Juscelino Kubitschek, s/nº - Araras), abre suas portas neste domingo, 1º de agosto, a partir das 9h30, para o 7º Encontro de Cultura de Raiz de Teresópolis, temporada 2010. O evento vai reunir música, verso e prosa, num ambiente descontraído, com a participação de diversos artistas e a utilização dos mais variados instrumentos, como violão, sanfona, pandeiro, zabumba e até mesmo banjo.

Desta vez, o evento, que tem formato de programa de auditório e uma cozinha de roça como cenário, terá como tema ‘Bichos e Flores’, já anunciando a chegada da primavera. No comando do encontro, estará à frente o engenheiro agrônomo Beto Selig. E, entre os artistas convidados, estão confirmados nomes como Francisco Corino, a dupla Tony e Anderson e Banda Sobretudo, entre vários outros. Paralelamente à movimentação interna, estandes estarão montados na área externa da Casa de Cultura e funcionarão durante todo o evento, com venda de diversos produtos em artesanato.

“Além de resgatar a boa música regional, o Encontro de Cultura de Raiz tem conseguido alcançar uma tarefa das mais especiais: valorizar os nossos artistas populares, verdadeiros talentos da música teresopolitana, dando a eles a oportunidade de se apresentarem em público e retomarem suas carreiras. Hoje, o projeto é um dos pilares da Secretaria de Cultura e, além do resgate musical, a cada edição se confirma com um importante instrumento para a descoberta de novos talentos. Vale a pena conferir”, convida o secretário de Cultura, Wanderley Peres.

Corais Pro Tempore e Quartifusa são as atrações do Música na Matriz

Também neste domingo, 1º de agosto, ocorre mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. Desta vez, o concerto contará com duas atrações: o Coral Pro Tempore e o Coral Quartifusa, que se apresentarão às 16h, na Matriz de Santa Teresa, localizada à Praça Balthasar da Silveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/