segunda-feira, 31 de agosto de 2009

NOVA MUDANÇA NO TRÂNSITO DA CIDAD


Rua Capitão Edmundo Nascimento terá mão de subida

- Em reunião, Secretário e Presidente da Câmara decidiram inverter a mão de direção no sentido Várzea - Jardim Pinheiros

O Presidente da Câmara Municipal Dr. Habib Tauk, , reuniu-se com o secretário de Segurança Pública, Laet Moutinho, o vereador Cláudio Mello, o presidente da Aciat Henrique Carregal, Luiz Carlos (popular Feijão), presidente da associação de moradores do bairro Jardim Pinheiros e com comerciantes locais, nesta segunda-feira, para discutir a mudança no sentido da Rua Capitão Edmundo Nascimento. Semana passada, esta rua deixou de ser mão dupla e passou a ser mão única de subida o que ocasionou várias reclamações. Preocupado em solucionar a questão, Dr. Habib se reuniu com o Secretário Laet, o Sub Secretário Maia, o Vereador Cláudio Mello e comerciantes para achar um denominador comum. Ficou decidido que a direção ficará no sentido Várzea – Jardim Pinheiros, subindo a Rua Capitão Nascimento, atendendo as demandas da população.

A mudança acontecerá a partir desta quarta-feira, dia 02 de setembro. “A Rua Olegário Bernardes continuará sendo mão dupla, mas não poderá ter estacionamento da Delfim Moreira até a General Espírito Santo. Haverá locais demarcados para paradas. A primeira reunião havia decidido que o sentido seria descida, mas a partir de quarta-feira já estará nesse novo sistema”, explicou o Presidente Dr. Habib.

Outra questão levantada pelo vereador foi quanto a carga e descarga nas lojas do centro da cidade. Dr. Habib pediu ao Secretário Laet que a Guarda Municipal fosse mais maleável com relação ao assunto, pois os comerciantes estavam tendo prejuízos. A resposta foi positiva e durante o horário específico, estes não serão lesados. Já as cargas consideradas perigosas como vidros, por exemplo, a parada será em frente ao estabelecimento para evitar acidentes e riscos aos transeuntes.

Esta foi mais uma vitória para a população teresopolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/