sexta-feira, 21 de junho de 2013

CULTURA

A PARADISÍACA MARTINICA

 A BELA ILHA DA MARTINICA

Descoberta, segundo a história, no ano de 1502, por Cristóvão Colombo, a Ilha da Martinica está situada no Mar do Caribe.
 SAINT-PIERRE

 É uma possessão francesa, sua capital era Saint-Pierre, mas uma erupção do vulcão o único da ilha em 1902, destruiu toda a cidade, matando todos os seus habitantes, uma população, então estimada em 30.000 (trinta mil) habitantes, com a exceção de uma única pessoa, um prisioneiro, que estava encarcerado em um calabouço.
 FORT DE FRANCE

Depois do cataclismo, as autoridades francesas que administram a ilha construíram uma nova capital, chamada Fort de France.

Adicionar legenda
 A PRAIA DE LES SALINES NA ILHA DE MARTINICA UMA DAS MAIS BELAS DA ILHA

Por suas paisagens paradisíacas e pelas Águas cristalinas de seu mar, a Martinica é muito procurada pelos turistas de todo o mundo, que ali encontram muita tranqüilidade e um povo muito hospitaleiro.

 A BELA ILHA DA MARTINICA E AO SUL A ILHA DE SANTA LÚCIA

Por toda a sua beleza a Martinica é chamada de “Pérola das Antilhas” e está situada próximo a ilha de Santa Lúcia.
 PRAIA DE MADIANA

O idioma oficial da Martinica é o francês, falado por todos os seus habitantes e seus principais pontos turístico são sem dúvida alguma suas magníficas e lindas prais.

Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire, com apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/