sexta-feira, 3 de maio de 2013

  RÁDIO BRASIL RURAL FM NA HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO

 COPA DO MUNDO DE 1990 NA ITÁLIA - CAMARÕES ENCANTA O MUNDO E SEU VETERANÍSSIMO ATACANTE ROGER MILLA É O GRANDE DESTAQUE
 CARTAZ PROMOCIONAL DA COPA DO MUNDO DE 1998 NA ITÁLIA


Mostrando um futebol alegre, Camarões surpreendeu na Copa de 1990, na Itália. Com um bom goleiro, N’Kono e com habilidade e eficiência de um time, bem treinado pelo russo Valeri Nepommiachi, entre seus craques; Kunde, Omam Biyik, Mfede e outros, sem falar na estrela da companhia, Roger Milla, agora em sua segunda copa. Roger Milla foi o jogador mais velho a atuar em Copa do Mundo jogou na copa dos EUA, em 1994, com 42 anos. Voltando a Copa da Itália, a Camarões e ao Roger Milla de então, um veterano de 38, ele foi o artilheiro do seu time, com 04 (quatro) gols, mesmo sendo poupado, começando no banco e entrando no decorrer dos jogos. Foi assim nos cinco jogos que Camarões disputou naquela copa, como veremos mais adiante. Já na partida de abertura, contra a campeã Argentina, dos craques, Maradona, Burrochaga, Batista, Ruggeri e o goleiro Pumpido, heróis de 1986, no México, Camarões mostrou que não havia ido a Itália a passeio, assim, em 09/06 em Milão, Camarões venceu, 1x0 gol de Omam Biyik, aos 28 minutos da fase final, Roger Milla entrou aos 37 minutos da segundo tempo. No segundo jogo, no dia 14/06, em Bari, Camarões venceu por 2x1, da Romênia, com 2 gols de Roger Milla, aos 31 e aos 41 minutos da fase final. Roger Milla havia entrado aos 11 minutos da segunda fase. No jogo final da chave, Camarões classificado em primeiro lugar, enfrentou a já eliminada URSS, que perdera da Argentina e da Romênia. O jogo foi em 18/06, em Nápoles, Camarões se poupou visivelmente, evitando bolas dividas e, desinteressado do jogo, seu time proporcionou a URSS, um 4x0 a seu favor, uma despedida honrosa da copa para a URSS. Nas oitavas de final, segunda fase da copa, Camarões enfrentou a Colômbia, jogo em 23/06, em Nápoles. 
 
 ROGER MILLA VETERANO E SENSAÇÃO DA COPA DO MUNDO DE 1998 NA ITÁLIA COMEMORANDO UM DOS SEUS GOLS CONTRA A COLÔMBIA AO FUNDO O GOLEIRO COLOMBIANO HIGUITA CAÍDO
 
 
No tempo normal 0x0, Roger Milla entrou aos 11 minutos da fase final. Na prorrogação Roger Milla, fez de novo 2 gols, no segundo tempo. Com 1 minuto ele recebeu a bola na linha média, tocou a Omam Biyike e recebeu de volta, ele entrou driblando dois beques e já na grande área finalizou, um petardo de pé esquerdo no alto, a direita. Com 3 minutos, o bom e folclórico goleiro Higuita, saiu jogando com os pés, tocou a Perea, que devolveu a ele. Então irresponsavelmente, Higuita tentou driblar Roger Milla que lhe tomou a bola na intermediaria e com o gol vazio tocou de pé direito, a comemoração de Roger Milla neste gol se tornou histórica.
 
 ALGUNS JOGADORES DE CAMARÕES COMEMORANDO UM DE SEUS GOLS NA COPA DO MUNDO DE 1998 NA ITÁLIA
 
 
A Colômbia diminuiu, mas já era tarde. Em Nápoles, 01/07, veio à tristeza, de Roger Milla, entrara no primeiro minuto do segundo tempo e de Camarões que vencia até 38 minutos da fase final, por 2x1 da Inglaterra, pelas quartas de final. Cedeu o empate e o na prorrogação, a Inglaterra venceu, com um gol de Lineker de pênalti. Camarões fora eliminado, 3x2, Kunde e Ekéké, para Camarões, Lineker dois e Platt, para a Inglaterra. A campeã da Copa foi Alemanha Ocidental; a Argentina foi vice campeã; a terceira foi a Itália e a Inglaterra a quarta. O Artilheiro da Copa, com 06 (seis) gols, Schillaci, da Itália.

Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire com apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/