quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

A MUSA DO TENIS


A BELISSIMA ELENA DEMENTIEVA
A MUSA DO TENIS ELENA DEMENTIEVA



  A TENISTA ELENA DEMENTIEVA EM AÇÃO
 
 
Elena Dementieva foi uma tenista profissional, nascida em 15 de outubro de 1981, em Moscou, na Rússia. Além de linda, Elena Dementieva era uma tenista das mais completas e ocupou durante muito tempo as melhores colocações  no ranking da WTA. Elena Dementieva é a atual campeã olímpica.  Medalha de Ouro, nas últimas Olimpíadas, realizadas em 2008, em Pequim, na China, na época Dementieva ocupava o quinto lugar no ranking e derrotou na final a sua compatriota, Dinara Safina, que então ocupava a sétima posição, por 2 x 1 sets, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/3. Nas Olimpíadas de 2000, realizadas em Sydney, na Austrália, Dementieva, então com apenas dezenove anos, já havia feito um bonito papel, ao conquistar a Medalha de Prata, sendo derrotada apenas na final, pela norte americana Venus Williams, por 2 x 0 sets, parciais de 6/2 e 6/4. Em sua carreira, Elena Dementieva conquistou diversos torneios. Nos primeiros quarenta e cinco dias, do ano de 2010, Elena Dementieva venceu duas competições, importatíssimas, a primeira em 15 de janeiro, quando derrotou a norte americana, Serena Williams, atualmente a primeira colocada no ranking, na final do torneio de Sydney, 2010, por 2 x 0 sets, parciais de 6/3 e 6/2 . Em 14 de fevereiro, Elena Dementieva conquistou outro título, ao derrotar theca, Lucie Safarova, por 2 x 1 sets, parciais de 6/7 (5-70), 6/1 e 6/4, na final do WTA de Paris. A técnica de Elena Dementieva era a sua mãe, Vera Dementieva, uma senhora muito simpática,  que sempre acompanhava a filha, nos torneios, que a musa do tênis participava e mesmo fora das quadras, das arquibancada, a senhora, Vera Dementieva, instruia a filha, marcando sobre pressão a estonteante gata russa.

A MUSA E TENISTA ELENA DEMENTIEVA PREPARANDO-SE PARA JOGAR
 
 
Em dia 29 de outubro de 2010, após sua eliminação no WTA Championships, realizado, em Doha, no Catar, ao fim da partida, em que foi derrotada, pela tenista italiana, Francesca Schiavone, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, Elena Dementieva, então, com 29 (Vinte e nove) anos, anunciou a aposentadoria. Elena Dementieva, além de conquistar inúmeros torneios de simples no tenis, também, conquistou diversos torneios, em duplas feminas e mistas. Também, nas duplas, Elena Dementieva ocupou durante muito tempo as melhores posições no Ranking. Ao final da partida em que foi derrota por Francesca Schiavone, Elena Dementieva solicitou que a tenista,  italiana, Francesca Schiavone permanece na quadra e convidou as outras tenistas, que partipavam do evento, para virem até o centro da quadra e com todas reunidas, Elena Dementieva, solicitou também a sua mãe, a senhora Vera Dementieva que viesse também a quadra. Atendida por todas, Elena Dementieva, agradeceu a todas elas  e enfatizou, a dedicação e força dada por sua mãe e técnica, a senhora Vera Dementieva, durante toda a sua carreira, terminando seu pequeno discurso com um "Mamãe eu te amo"!. Visivelmente emocionadas, todas aplaudiram, assim como todo o público presente ao evento, também aplaudiu, às palavras da tenista que então se aposentava precocemente. Coube então, a sua compatriota, a tenista, russa, Vera Zvonareva, que também participava daquele torneio, falar em nome de todas. Vera Zvonareva, também em rápido discurso, elogiou a carreira vencedora de Elena Dementieva e a agradeceu, por tudo que ela fez pelo tenis feminino, no mundo e em especial por tudo que ela fez pelo tenis da Rússia. Hoje, Elena Demetieva, desfruta de sua merecida, porém, precoce, aponsentadoria, em Montecarlo, em Mônaco, onde vive e mora com a senhora, Vera Dementieva, sua mãe e com seu marido, Maxim Afinogenov, jogador profissional de hóquei e passeia pela cidade, sendo sempre reconhecida, pelos fãs, sendo sempre muito solicita, quanto a ela são pedidos autógrafos, por grandes e inúmeros seus admiradores,  espalhados por todo o planeta. 

Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire, com apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/