segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

 PREFEITURA EM FOCO

Fonte: Assessoria de Comunicaçã da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Curso de Alfabetização de Adultos da Secretaria dos Direitos da Mulher
 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Alfabetização de Adultos promovido pela Prefeitura/Secretaria dos Direitos da Mulher em parceria com o Sistema Firjan/RJ. Voltado para o público feminino, o projeto engloba a formação do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. As aulas começam no próximo dia 6 de fevereiro e acontecem de segunda a quinta-feira, das 15h às 17h.  Para se inscrever, basta comparecer à Secretaria dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 279, Várzea, munida da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O telefone para mais informações é (21) 2742-4741. Além do curso, a Secretaria oferece outros serviços, como a Roda de Conversa, com psicóloga, Arteterapia e Sessão de Massoterapia. A Roda de Conversa acontece na quarta-feira, das 16h às 18h; a Arteterapia é especifica para as mulheres assistidas pelo CRAM (Centro de Referência de Assistência à Mulher), na terça-feira, das 15h às 17h; e a Seção de Massoterapia, na quinta-feira, das 14 às 18hs.


Encontro Regional - Saúde do Idoso, nesta terça, 31

A Secretaria Estadual de Saúde promove nesta terça-feira, 31, das 10h às 17h, no auditório da Sociedade de Ciências Médicas, na Ermitage, o Encontro Regional em Saúde do Idoso. O evento tem por objetivo dar continuidade ao processo de planejamento regionalizado das ações voltadas para a saúde das pessoas da terceira idade. Será a primeira vez que Teresópolis vai sediar o encontro, que contará com a participação de representantes das Secretarias Municipais de Saúde de diversos municípios da Região Serrana.




Prefeitura sinaliza e faz limpeza da Rua Armando Vieira no Morro do Tiro

A Prefeitura realizou na Rua Armando Vieira, no Morro do Tiro, pintura de sinalização de meio fio e de colocação de placas, além de limpeza da via e retirada do lixo. A sinalização atende a um pedido da Associação de Moradores e resolve o problema da dificuldade que os ônibus que trafegam na rua enfrentavam já que alguns motoristas estacionam dos dois lados da via, impossibilitando que os coletivos subissem até o ponto final da comunidade. “Conforme a solicitação do Prefeito Arlei de atender aos moradores, a Secretaria de Segurança Pública providenciou a sinalização da via, com a fixação de placas indicando a proibição de estacionar nos trechos críticos. O nosso objetivo é facilitar o acesso dos ônibus e garantir a segurança dos moradores”, explicou o chefe da Divisão de Trânsito da Secretaria, Márcio Salomão, frisando que o trabalho contou com a parceria da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, que, além da manutenção de rotina, fez uma limpeza especial na rua, inclusive com a retirada de lixo das caçambas instaladas no local. De acordo com o presidente da Associação de Moradores, José Ramos de Oliveira, a comunidade corria o risco de ficar sem ônibus. “Com a rua atravancada, a gente estava correndo o risco de o ônibus não subir até o ponto final. Os moradores iam ter subir a pé, mas graças ao Prefeito Arlei e ao Secretário Marco Antônio Da Luz, a questão foi resolvida”, afirmou José Ramos de Oliveira. Moradora do local há 56 anos, Nilza Rocha Rodrigues também aprovou os serviços. “Todos nós precisamos dos ônibus, principalmente pessoas com dificuldade de locomoção e idosos, que ficariam ainda mais prejudicados. Agradeço ao Prefeito por esta melhoria em nossa rua”, disse.
Texto: Mara Lúcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/