sábado, 26 de novembro de 2011

PREFEITURA EM FOCO


 Arlei remaneja secretários

 
 Prefeito Arlei de Oliveira Rosa

Com o objetivo de dar mais dinamismo à gestão municipal, o Prefeito Arlei realizou o primeiro remanejamento de sua equipe de secretários. Foram trocas de função e não houve nenhuma nova nomeação. A idéia, segundo o Prefeito Arlei de Oliveira Rosa, é de aproveitar melhor o talento de cada um e assim realizar um trabalho que dê mais resultado para cidade.  O assessor especial José Carlos Cunha passa a ocupar a Secretaria Municipal de Governo e Coordenação, que tem como atribuição promover a integração de todas as secretarias da Administração Municipal para a execução do plano de governo, bem como conduzir o relacionamento do Executivo com os demais poderes, instituições e sociedade civil organizada.    O Secretário de Governo, José Maria Rodrigues passa a comandar a Secretaria de Orçamento Participativo e Relações Comunitárias. O objetivo da pasta é aprimorar a interlocução com as lideranças políticas e comunitárias, a fim de que o Governo Municipal tenha conhecimento mais profundo da realidade de cada região do município e providencie meios para atender as demandas de cada comunidade.  O empresário Antonio Carlos Moura, que era o Secretario de Orçamento Participativo, passa agora a ser o Secretário  de Trabalho e Emprego, pasta, até então ocupada interinamente, pelo Secretário de Administração, Lucas Bonifácio. 







 Saúde divulga resultado de outubro da análise da água das fontes da cidade


Dando continuidade à vigilância da qualidade da água das fontes da cidade, a Secretaria Municipal de Saúde está divulgando o resultado da análise microbiológica feita no mês de outubro. De acordo com as amostras coletadas e analisadas pelo LACENN-RJ – Laboratório Central Noel Nutels, referência neste tipo de serviço, das oito fontes examinadas, duas encontram-se impróprias para consumo: Fonte Taumaturgo e Fonte Amélia, que apresentam a presença de coliformes fecais. Como a água das fontes pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno onde elas se localizam, segundo orientações, estas águas decerão sempre ser fervidas e/ou filtradas e até mesmo se possível, cloradas, antes de serem consumidas. A cloração é indicada porque o cloro, em dosagens corretas, elimina vários microorganismos causadores de doenças.  O monitoramento microbiológico da água das fontes da cidade é feito mensalmente pela equipe do Programa Vigiágua, setor ligado à Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde. O programa de controle da qualidade da água para consumo humano atende determinação do Ministério da Saúde. O acompanhamento deve ser periódico, a fim de garantir que a água consumida pela população atenda ao padrão e normas estabelecidas na legislação vigente. A análise das águas feira no mêsde outibro considerou próprias para o consumo, as águas das fontes: Fonte Judith - Alto; Fonte Brahma - Várzea; Fonte Santa Ângela  - Vale do Paraíso; Fonte São Sebastião - Pimenteiras e Fonte Santa - Fonte Santa. Tendo em vista os resultados, foi orientada a adoção das seguintes medidas: 1) Orientação aos usuários para que filtrem a água antes de beber, mesmo as que estão próprias para consumo; 2) Interdição das fontes Taumaturgo e Amélia devido à presença de coliformes fecais e investigar possíveis danos na tubulação ou outras formas de contaminação da água; 3) Providenciar o reforço e a ampliação do serviço de monitoramento das fontes públicas, conforme solicitado pela Câmara Técnica de Saneamento do Comdema – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.
   
 
 
Prefeitura revitaliza a Vila Olímpica
 Vila Olímpica do bairro de São Pedro
 
Desde de a última segunda-feira, dia 21 de novembro deste corrente ano, a equipe da Divisão de Parques e Jardins, sob o comando de Tião Correa, trabalha nas obras de revitalização da Vila Olímpica, complexo esportivo localizado no bairro de São Pedro. Serviço de drenagem no campo de futebol soçaite, preparação do piso da pista de atletismo para a colocação de asfalto, alinhamento de meios-fios e pavimento com bloco intertravado são algumas intervenções previstas. O trabalho inicial conta com o auxílio de máquina retroescavadeira e caminhões.  "Estamos planejando a criação de uma área de recreação nesse espaço, instalado no complexo do Tiro de Guerra e onde funciona a Escola Municipal Aclimea de Oliveira Nascimento. Pretendemos entregar a Vila Olímpica à população totalmente remodelada, com uma grande festa em dezembro”, diz o Prefeito Arlei, que esteve visitando o espaço, acompanhado pelo Vereador Cleyton Valentim e pelo ex-desportista e apresentador esportivo José Carlos Lippi. A Vila Olímpica Vereador Noel Teixeira homenageia o político de mesmo nome, lembrado por sua atuação pelo desenvolvimento de Teresópolis. Noel Teixeira foi duas vezes vereador em nosso município de Teresópolis.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/