quarta-feira, 25 de maio de 2011



Prefeitura de Teresópolis investe em obras de revitalização de ruas e recuperação de drenagem




Teresópolis 24 de maio de 2011 - Somente nesta terça-feira, 24 de maio, quatro ruas importantes da área urbana de Teresópolis tiveram a rede de drenagem recuperada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Outras duas vias receberam a operação tapa buracos e seis pontos diferentes tiveram serviços de capina e limpeza realizados pelos integrantes do programa da Cidade Bela.



Além de pavimentação, reparação do sistema de drenagem, calçadas com acessibilidade, construção de muros de arrimo e limpeza de ruas, a Prefeitura vem investindo na revitalização de praças e ruas do município. Paisagismo, pintura de meios fios, postes e bancos foram realizados em duas das principais praças da cidade: Praça Balthasar da Silveira (Várzea) e Praça Higino da Silveira (Alto).



Ainda na terça, 24, trabalhadores da Prefeitura retiraram os intertravados do ponto de ônibus da Praça da Feirinha de Teresópolis, que não eram suficientemente fortes para agüentar o peso dos coletivos, e colocaram 20 centímetros de concreto armado oferecendo mais sustentabilidade à ação proposta. Os intertravados retirados do local serão reutilizados em outros pontos da praça para manutenção de calçadas.



Nove calceteiros também estão trabalhando em todo o trecho de paralelepípedo da Rua Prefeito Sebastião Teixeira que está sendo recuperado através da recomposição dos paralelos, acabando com as depressões e nivelando o piso. “As obras oferecem mais qualidade de vida e segurança no trânsito, além de melhorar a mobilidade urbana e valorizar os imóveis da região”, comentou Arthur Billé, Secretário de Obras e Serviços Públicos.



Na Rua Samuel Vieira, no Caxangá, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos está consertando toda a rede de galerias de águas pluviais. Manilhas de 40 centímetros estão sendo usadas para substituir as quebradas. As ruas Topázio (Fischer), Alameda das Rosas (Ermitage) e Armando Paracampo (Taumaturgo) também receberam reparos em galerias.



Além destes serviços, a operação tapa buraco foi realizada nas ruas Francisco Barthel Pereira e Capitão Edmundo Nascimento, no Bairro dos Pinheiros. Na Rua Melvin Jones, no Meudon, os ralos foram trocados por novos e, na Reta, a pintura dos postes e meios fios continua.



Ainda na terça, a Operação Cidade Bela abrangeu os bairros da Fonte Santa (Estrada da Fonte Santa e Estrada do Roncador) e Posse (Estrada José Gomes da Costa Jr.). A Creche Municipal Missionário Manoel Mello Silva, em Agriões, também recebeu os trabalhos de capina e limpeza coordenados pelo Subsecretário de Obras, Tião Correia.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Um comentário:

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/