terça-feira, 10 de maio de 2011

Prefeito Jorge Mario assina termo de doação de veículo com o Governo Federal


Teresópolis é contemplada com carro 0km e equipamento multimídia pelo Governo Federal





Teresópolis, 9 de maio de 2011 – O Prefeito Jorge Mario, acompanhado da Secretária Interina dos Direitos da Mulher, Érica Vargas, esteve no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 6, para assinar um convênio firmado entre o Governo Federal e o município de Teresópolis a fim de fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres.

Em cerimônia realizada no auditório da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), no Centro do Rio, a Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Iriny Lopes, entregou carros 0kms e kits multimídia para 23 municípios do Estado do Rio. O evento contou ainda com a presença de mulheres de grande representatividade na sociedade como a ex-ministra Nilcéa Freire, a deputada Benedita da Silva e a delegada Marta Rocha.

O termo de doação assinado pelo Prefeito deu direito à Teresópolis ser contemplada com um automóvel Fiesta Sedan 0Km e um equipamento multimídia, composto por uma TV e um retroprojetor, que servirão exclusivamente à Secretaria da Mulher.

Para o Prefeito Jorge Mario, esse ato do Governo Federal serve para confirmar a parceria com o governo municipal e fortalecer o trabalho que vem sendo realizado na cidade. “Através desse convênio, a prefeitura vai consolidar ainda mais as políticas públicas para as mulheres do município. As mulheres de Teresópolis merecem essa atenção especial e nós continuaremos a fazer o melhor em prol desse compromisso que faz parte do meu governo”, afirmou o prefeito.

Érica Vargas, que ocupa interinamente o cargo de Secretaria dos Direitos da Mulher, também enalteceu a parceria do Governo Federal com os municípios e falou da importância deste apoio. “Em virtude das grandes conquistas femininas nos últimos tempos nós estamos recebendo total apoio do governo e do estado para continuarmos desempenhando um bom trabalho em relação à promoção das mulheres no nosso município”, comentou Érica.

De acordo com a Ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, esse carro deve ficar à disposição das mulheres para que os trabalhos possam ter continuidade. “Gostaríamos que esses equipamentos funcionassem exclusivamente para elas. Ao longo dos anos, tivemos muitas conquistas e nossa ideia é dar continuidade a esse processo. O Governo Federal pode dar as ferramentas, mas quem tem que executar é o município”, finalizou.

Ao todo, 23 prefeituras fluminenses receberam o kit. Participaram também da cerimônia a presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Alerj, a deputada estadual Inês Pandeló, a superintendente de Direitos da Mulher e presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Rio de Janeiro, Cecília Soares, o secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/