quarta-feira, 27 de abril de 2011



Mais seis famílias vítimas das chuvas em Teresópolis receberam móveis e eletrodomésticos novos nesta terça-feira, 26

Uma equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária realizou nesta terça-feira, 26, a entrega de kits de móveis e eletrodomésticos novos há mais seis famílias vítimas das chuvas em Teresópolis. A operação, que beneficia as famílias residentes nas áreas atingidas pelo temporal de 12 de janeiro e que perderam casas e bens móveis na tragédia, teve início no dia 20 de abril, na sede do Várzea FC, no Ermitage.
A prioridade é para as famílias cadastradas no aluguel social do Governo do Estado e incluídas no Programa Bolsa Família, identificadas como as que estão na linha da pobreza extrema. Em Teresópolis, os kits vão beneficiar, ao todo, 400 famílias com televisão, geladeira, fogão, uma cama de casal e duas de solteiro, três colchões, e jogo de panelas.
Os beneficiados desta terça-feira foram: Viviane da Silva Pimentel (São Pedro), Dulce Queiroz Trindade (Caleme), Ana Lucia Trindade (Caleme), Renata de Souza Pimentel (Jardim Meudon), Valéria de Oliveira Carvalho (Coréia) e Maurício Arsênio de Três Córregos.
Renata de Souza Pimentel morava no Campo Grande e com a enchente perdeu tudo. Mãe de quatro filhos, hoje, graças ao aluguel social, reside no Jardim Meudon e foi com muita alegria que ela e seus filhos receberam os funcionários da Prefeitura com os móveis novos. “Estou muito feliz, primeiro, por ter saído viva dessa tragédia e depois porque graças à solidariedade do povo brasileiro estamos retomando nossas vidas. Agradeço a Deus e às autoridades que proporcionaram este recomeço”, agradeceu Renata.
Marcelo Pires de Oliveira, marido de Valéria de Oliveira, também beneficiada com um dos 200 kits, fez questão de expressar sua gratidão. “Estou emocionado por ganhar esse presente. Porque sem ajuda é muito difícil recomeçar. Antes desse auxílio não tínhamos perspectiva alguma, agora já podemos ter esperança”. A filha mais velha do casal, Marcela, também demonstrou satisfação com a entrega do kit. “Estou muito feliz em ver minha mãe recuperar a alegria de viver. Ela ficou muito abalada com a tragédia que nos atingiu. Estávamos sem geladeira e camas, agora, já podemos dormir sossegados”, comemorou Marcela. “Agradeço a oportunidade de começar minha vida de novo, hoje, não mais do zero”, comemorou Valéria.
Os primeiros 200 kits de móveis e eletrodomésticos, adquiridos pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Itaú e a rede Ricardo Eletro, começaram a ser distribuídos na semana passada e o Governo do Estado ainda vai informar a data de entrega dos outros 200. A ação é coordenada pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/