Blog da Rádio Brasil Rural.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Facebook Places
 
3 maneiras para seu negócio aproveitar melhor o Facebook Places

Seguindo os passos de outros serviços de localização como o Foursquare e o Gowalla, o Facebook lançou uma ferramenta chamada Facebook Places. O novo recurso oferece uma plataforma para marketing, promoção e fidelização dos clientes de uma empresa. Com o uso do Places, as pessoas podem compartilhar os lugares onde elas estão, ver quais os amigos estão nas proximidades, e descobrir locais próximos e/ou novos por meio de outros perfis, com base nos "check-ins" feitos por eles. Agora, como isso poderá ajudar o seu negócio? Bem, o Facebook Places pode ser uma poderosa ferramenta de promoção, ampliando a publicidade e a base de clientes de sua uma marca. Claro, supondo que a companhia esteja cadastrada na rede social, adote o recurso e utilize suas aplicações de forma eficiente. 

Abaixo estão três dicas para você aproveitar melhor a nova ferramenta: 

 1. Promoções 

Ofereça descontos especiais ou itens promocionais para os clientes com maior número de "check-ins". Sinais na loja, no Twitter e no Facebook também podem incentivar os consumidores a registrarem online que estiveram no local para receber o desconto.

2. Promoção da marca     

O marketing boca-a-boca é uma das formas mais eficazes de publicidade, por isso que os serviços baseados em localização como Yelp ou Foursquare cresceram tanto. Primeiro, encoraje os clientes a compartilhar experiência com o seu negócio. Segundo, dê a eles motivação para promover para promovê-lo por você, oferecendo promoções ou descontos àqueles que postarem fotos ou comentários sobre sua instituição, ou compartilharem atualizações no Facebook e Twitter com outros amigos.

3. Fidelização de clientes

Conseguir novos consumidores é bom, mas aumentar a quantidade de clientes fiéis é um negócio verdadeiramente bem-sucedido. Por isso, dê a eles uma razão para retornar, oferecendo um desconto especial a cada de check-in.  O Facebook Places tem uma classificação equivalente ao recurso de "prefeito" no Foursquare. Ele declara um Facebook Places "líder", baseado na quantidade de check-ins. Assim a empresa pode criar uma oferta especial para o chamado "líder" e explorar a natural concorrência entre os integrantes.O Facebook explica que os empresários podem cadastrar o seu próprio negócio no Facebook Places. Se um lugar já tiver sido criado, há um processo de reivindicação de propriedade ou a criação de um novo cadastro.

Fonte: IDG News Service
Postado por RÁDIO BRASIL RURAL FM às 16:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Horário.

Perfil na rede.

Perfil na rede.
Nos adicione

Orkut-Comunidade

Orkut-Comunidade
Entre

Reino dos Gifs, muito mais gifs para você

Twitter

Twitter
Siga-nos

Confira o tempo!

Tradutor de idiomas.

Inglês
Espanhol
Francês
Alemão
Italiano
Japonês
Russo

Visitantes online

Usuários online usuários online

Visitas

contador de visitas para blog

Seguidores

Histórico.

  • janeiro (18)
  • dezembro (51)
  • novembro (63)
  • outubro (51)
  • setembro (42)
  • agosto (66)
  • julho (69)
  • junho (60)
  • maio (63)
  • abril (45)
  • março (60)
  • fevereiro (55)
  • janeiro (54)
  • dezembro (56)
  • novembro (54)
  • outubro (70)
  • setembro (63)
  • agosto (66)
  • julho (45)
  • junho (54)
  • maio (67)
  • abril (56)
  • março (72)
  • fevereiro (68)
  • janeiro (21)
  • dezembro (38)
  • novembro (50)
  • outubro (37)
  • setembro (52)
  • agosto (31)
  • julho (25)
  • junho (31)
  • maio (18)
  • abril (69)
  • março (49)
  • fevereiro (220)
  • janeiro (115)
  • dezembro (96)
  • novembro (195)
  • outubro (164)
  • setembro (159)
  • agosto (162)
  • julho (137)
  • junho (123)
  • maio (23)
  • abril (38)
  • março (74)
  • dezembro (15)
  • novembro (36)
  • outubro (35)
  • setembro (15)
  • agosto (6)

Pesquisar este blog

Tema Espetacular Ltda.. Imagens de tema por TommyIX. Tecnologia do Blogger.