Facebook Places
3 maneiras para seu negócio aproveitar melhor o Facebook Places
Seguindo os passos de outros serviços de localização como o Foursquare e o Gowalla, o Facebook lançou uma ferramenta chamada Facebook Places. O novo recurso oferece uma plataforma para marketing, promoção e fidelização dos clientes de uma empresa. Com o uso do Places, as pessoas podem compartilhar os lugares onde elas estão, ver quais os amigos estão nas proximidades, e descobrir locais próximos e/ou novos por meio de outros perfis, com base nos "check-ins" feitos por eles. Agora, como isso poderá ajudar o seu negócio? Bem, o Facebook Places pode ser uma poderosa ferramenta de promoção, ampliando a publicidade e a base de clientes de sua uma marca. Claro, supondo que a companhia esteja cadastrada na rede social, adote o recurso e utilize suas aplicações de forma eficiente.
Abaixo estão três dicas para você aproveitar melhor a nova ferramenta:
1. Promoções
Ofereça descontos especiais ou itens promocionais para os clientes com maior número de "check-ins". Sinais na loja, no Twitter e no Facebook também podem incentivar os consumidores a registrarem online que estiveram no local para receber o desconto.
2. Promoção da marca
O marketing boca-a-boca é uma das formas mais eficazes de publicidade, por isso que os serviços baseados em localização como Yelp ou Foursquare cresceram tanto. Primeiro, encoraje os clientes a compartilhar experiência com o seu negócio. Segundo, dê a eles motivação para promover para promovê-lo por você, oferecendo promoções ou descontos àqueles que postarem fotos ou comentários sobre sua instituição, ou compartilharem atualizações no Facebook e Twitter com outros amigos.
3. Fidelização de clientes
Conseguir novos consumidores é bom, mas aumentar a quantidade de clientes fiéis é um negócio verdadeiramente bem-sucedido. Por isso, dê a eles uma razão para retornar, oferecendo um desconto especial a cada de check-in. O Facebook Places tem uma classificação equivalente ao recurso de "prefeito" no Foursquare. Ele declara um Facebook Places "líder", baseado na quantidade de check-ins. Assim a empresa pode criar uma oferta especial para o chamado "líder" e explorar a natural concorrência entre os integrantes.O Facebook explica que os empresários podem cadastrar o seu próprio negócio no Facebook Places. Se um lugar já tiver sido criado, há um processo de reivindicação de propriedade ou a criação de um novo cadastro.
Fonte: IDG News Service
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