terça-feira, 29 de junho de 2010

Campeonato Estadual de Kung Fu reuniu, no Pedrão, atletas de diversas cidades do Estado

168 esportistas  se enfrentaram para garantir uma classificação no Campeonato Brasileiro

Teresópolis, 25 de junho de 2010 – Cumprindo mais uma etapa do Calendário de Atividades e Eventos Esportivos 2010, Teresópolis sediou pela primeira vez o Campeonato Estadual de Kung-Fu, no último domingo, 27, no ginásio Pedro Jahara, o Pedrão. Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento organizado pela Hung-Gar Cinturão Negro Teresópolis, em parceria com a Federação de KungFu do Estado do Rio levou para o campeonato 168 atletas das cidades de Niterói, Rio de Janeiro, Teresópolis, Maricá e São Gonçalo.

O combate reuniu atletas entre sete e 62 anos e apresentou disputas nas categorias adulto, juvenil, profissional, iniciantes, intermediário e sênior. Dezesseis atletas de Teresópolis participaram da disputa sendo que 11 ficaram em 1º lugar nas categorias das quais participaram e os outros cinco atletas ficaram com o 2º lugar. Este campeonato é uma fase classificatória para o Brasileiro, que será realizada em dezembro, em São Paulo. A etapa nacional garante a classificação para o Mundial que também acontecerá em dezembro, na China.

Para o Secretário de Esportes e Lazer, Leandro Aschar, este é mais um evento importante sediado em Teresópolis através do processo de renovação esportiva. “O novo modelo de organização e planejamento implementado pelo Governo Jorge Mario permite que Teresópolis possa fazer parcerias na realização de grandes eventos com este”, afirmou.

O professor Walbert Silva da Graça, que trouxe a arte marcial para a cidade, incentivou os teresopolitanos Loraine, de 10 anos, e Matheus, de 7 anos, na prática esportiva. Segundo ele, os dois atletas foram destaques e podem ter futuro como lutadores de kung-Fu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/