Vacina conta H1N1 é segura, afirma virologista da Uenf
Professora Silvia Regina Ferreira Gonçalves Pereira
A vacinação contra a gripe A (H1N1) não só é segura como a maneira mais eficaz de evitar a contaminação, afirma a professora Silvia Regina Ferreira Gonçalves Pereira, do Setor de Virologia e Viroses do Laboratório de Sanidade Animal (LSA) da Uenf.
Os boatos que vêm sendo divulgados na internet sobre possíveis reações à vacina, segundo a professora, não têm fundamento algum. A opinião é a mesma do médico João R.C.Andrade, virologista/epidemiologista da UFRRJ.
- A internet tem sido invadida por uma onda insana e criminosa de propaganda contra a vacinação, com afirmações infundadas sobre possíveis reações. Não sei a quem interessam tais boatos, mas considero-os um grave crime contra a saúde pública. Quem der crédito a estas informações corre risco de morrer – diz.
Os pesquisadores lembram que dezenas de instituições médicas e de saúde recomendam a vacinação contra a gripe H1N1, como a Fiocruz, a Escola Nacional de Saúde Pública, o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira, a Sociedade Brasileira de Infectologia, a Sociedade Brasileira de Pediatria, a Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, entre outras.
Fonte: Secretaria da Imprensa do Rio de Janeiro - Blog Carioca
Royalties: sete comissões do Senado analisam quatro projetos
Deputado Ibsen Pinheiro, autor da emenda dos Royaltes
Sete comissões do Senado analisam, em conjunto, os quatro projetos de lei enviados pelo governo federal do marco regulatório da produção do petróleo no pré-sal. O maior problema, por enquanto, ainda é a proposta que redefine a distribuição dos royalties e participações especiais. Ainda não há consenso sobre como resolver a polêmica da emenda aprovada pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), que adota critérios dos fundos de Participação de Estados e Municípios, gerando perda de R$ 7,3 bilhões na arrecadação do Estado do Rio.
"O desafio agora é chegar a um modelo constitucional, pelo bom senso. Não se pode esperar a decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que poderia vetar o projeto. Mas a ampla maioria da Câmara que aprovou a emenda não deve voltar atrás, especialmente em ano eleitoral", aposta o deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ). "Um deputado de Quixadá (CE) comentou: 'Meu município passa a receber R$ 4 milhões'. Sabe o que representa para essa cidade? A União precisa ficar com a responsabilidade de repassar recursos a essas regiões, mas não se pode retirar as compensações devidas aos estados e municípios produtores", completa.
Líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) defende que a decisão sobre os royalties fique para depois das eleições. Os senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Pedro Simon (PMDB-RS) discordam. Eles querem que a discussão seja encerrada antes do pleito. "Se ficar para depois, será fácil para o governo usar sua maioria e manter o projeto da forma que lhe interessa", disse Simon, enquanto Casagrande argumenta que todos os projetos do pré-sal devem ser votados em conjunto. Segundo ele, a votação em separado foi responsável pela aprovação da emenda Ibsen na Câmara.
Outra grande dificuldade de consenso está no projeto de lei que institui o Fundo Social, que receberá recursos do pré-sal. O senador Edison Lobão (PMDB-MA), que se despediu do Ministério de Minas e Energia e reassumiu o mandato, será o relator do projeto na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). Entre suas incumbências, está a discussão sobre emenda que destina 5% dos recursos à recomposição das perdas de aposentadorias acima do salário mínimo.
Fonte: O Dia
Chuvas no Rio alteram agenda do Presidente
Presidente Lula teve que cancelar parte de sua agenda no Rio de Janeiro em virtude das chuvas
As fortes chuvas que caem no Rio de Janeiro nesta terça-feira (6/4) levaram ao cancelamento de parte das atividades do presidente Lula na cidade, como a visita ao Complexo do Alemão, com inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e demais obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) naquela comunidade.
Com isso, a reunião de apresentação da atualização da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) foi antecipada para as 10h30, na sede do BNDES, no Rio. Às 15h, Lula participa da cerimônia de premiação da 5ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), na Escola Naval. Depois deste compromisso, Lula segue para São Paulo. Às 20h, o presidente participa de da abertura da 18ª Feira da Indústria da Construção e Iluminação, no parque de Exposição do Anhembi.
Fonte: Blog do Planalto
Amil faz palestra para esclarecer dúvidas dos servidores municipais sobre plano de saúde
Teresópolis, 5 de abril de 2010 – Com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o novo plano de saúde contratado pela Prefeitura para os servidores municipais, a Amil Assistência Médica promove quatro palestras, nos dias 12 e 16 de abril, às 10h e às 16h, no Teatro Municipal (Av. Feliciano Sodré, 675 – Várzea). Direcionada aos funcionários ativos e inativos, e também aos dependentes interessados, as palestras vão abordar temas como migração, carência e benefícios, entre outros.
“Atendendo a um pleito da Prefeitura, a prestadora de serviços Amil vai disponibilizar para a sociedade e aos servidores municipais a prestação de informações necessárias, esclarecendo dúvidas ainda existentes e detalhando a sua rede de atendimentos, assumindo em definitivo a integral responsabilidade pela prestação dos serviços relativos ao plano de saúde”, explica o Secretário Municipal de Administração, Geraldo Menezes. “É fundamental a presença dos servidores, que poderão interagir diretamente, obtendo os esclarecimentos desejados”, completa o Secretário.
“Além de esclarecer dúvidas, também vamos enumerar todos os benefícios do plano de saúde oferecido pela Amil. Nada melhor do que a pessoa conhecer a fundo o plano de saúde que a atenderá”, finaliza Marcelo Nunes, responsável pela área de licitações da Amil no Estado do Rio de Janeiro.
Migração
Prossegue até o dia 20 de abril o processo de migração de planos de saúde dos funcionários da Prefeitura de Teresópolis para a Amil Assistência Médica. A empresa foi contratada, através de licitação, para o fornecimento de planos de saúde aos servidores municipais. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 9h às 18h, em estande montado no hall da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675 – Várzea). Para facilitar a vida dos servidores, haverá plantão em dois sábados: 10 e 17 de abril, das 9h às 12h.
O plano de saúde oferecido aos servidores da Prefeitura de Teresópolis tem cobertura nacional. Para os funcionários municipais efetivos, a adesão ao plano é automática e, portanto, eles não precisam se manifestar, pois terão cobertura plena, sem carências, a partir do dia 5 de abril, na rede credenciada. Já aposentados, pensionistas, cargos comissionados e contratados da Prefeitura, que quiserem aderir ao plano da Amil, deverão apresentar uma série de documentos para fazer a migração. Este grupo, bem como dependentes, terão cobertura a partir do dia 5 de maio. Vale ressaltar que os valores praticados para este grupo é bem inferior ao cobrado normalmente, em casos de planos particulares.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis - Silvia Pimentel
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/