quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PEQUENA RESENHA – GRANDES FATOS

EMPREGADAS DOMÉSTICAS TERÃO DIREITO AO DEPÓSITO DO FGTS DE ACORDO COM PROJETO DO GOVERNO



O Governo Federal apresentará em 2010, um projeto de lei que acaba com a forma diferenciada, com a qual, a atual Legislação Trabalhista trata os empregados domésticos. Entre os novos ganhos da classe deverá constar no projeto, a obrigatoriedade do depósito do FGTS - Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, por parte dos patrões.




CORREDOR DE TERESÓPOLIS PARTICIPA DA VOLTA DA PAMPULHA EM MINAS GERAIS



Corredores durante o percurso da Volta da Pampulha

O atleta de Teresópolis, Gilson Paim, participou no domingo, da Volta da Pampulha, corrida realizada anualmente em Belo Horizonte e serve como preparação para a São Silvestre. Mais de 12.500 atletas participaram. Levando-se em consideração que Gilson é um veterano, 55 anos; que tem treinos limitados por falta de recursos; levando-se em consideração o grande número de participantes e que a competição é internacional e reúne grandes atletas brasileiros e estrangeiros, como quenianos e etíopes, a 485ª colocação conquistada por Gilson é altamente honrosa. Gilson Paim já participou diversas vezes da São Silvestre, mas não sabe se participará da edição deste ano. De qualquer forma parabéns a Gilson Paim pelo brilhante feito na Volta da Pampulha.






MANUEL ZELAYA DESISTE DO MÉXICO E CONTINUA ABRIGADO NA EMBAIXADA BRASILEIRA



Na embaixada brasileira, Manoel Zelaya e seu violão

O Presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya não viajará mais para o México e continua abrigado na Embaixada Brasileira, em Tegucigalpa, Honduras..Manuel Zelaya, não aceitou os termos propostos pelo governo de fato, que só permite sua a saída mediante a um pedido de asilo feito por ele, Zelaya, ao governo mexicano, o que caracterizaria sua renuncia ao cargo de Presidente. Manuel Zelaya disse que não se curvará aos caprichos dos golpistas comandados por Micheletti e que demonstrará sua integridade e seu amor por seu povo e por sua pátria Manuel Zelaya disse que só viajaria para o México na condição de hóspede e nunca como asilado e que se for preciso ficará dez anos na Embaixada Brasileira, na companhia de seu violão e de seus amigos.



ARRUDA PODE TER ACABADO DE PEDIR SUA DESFILIAÇÂO DOS DEMOCRATAS



Arruda tenta explicar o inexplicável

Segundo informou há pouco um Senador do Democratas, o Governador de Brasília, José Roberto Arruda, acabou de pedir sua desfiliação do partido. Arruda envolvido em um milionário esquema de corrupção nega sua participação. Mas, inúmeras filmagens mostram Arruda e aliados recebendo dinheiro ilícito. Pouco antes dessa informação, circulou outra dizendo, que hoje, o TRE negou o pedido de Arruda para suspender o processo interno que levaria a sua expulsão do Partido dos Democratas. Talvez Arruda tenha preferido sair a ser expulso, mas nos dois casos Arruda não pode tentar a reeleição, já que o prazo de filiação para quem vai concorrer as eleições do ano que vem, terminou em outubro.

Textos de Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire com apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire.




















Um comentário:

  1. Tenho informação de bastidor que o Celso Amorim vai trazer o Zelaya para Teresópolis!! Tentará uma vaga na câmara federal, estadual ou municipal(pelo PT, claro). O plano b é infalível: umas canchas em algum programa sertanejo ns rádios locais!!

    Eneo José Leite Coelho
    eneocoelho@gmail.com

    ResponderExcluir

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/