quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

PEQUENA RESENHA – GRANDES FATOS

JUSTIÇA DO PARANÁ JÁ NÃO QUER O FIM DAS TORCIDAS ORGANIZADAS


Foto da selvageria no Couto Pereira,provocada pela torcida organizada

Logo depois do empate de 1x1 entre Coritiba e Fluminense, que determinou a queda do clube paranaense, para a segunda divisão do campeonato brasileiro, a torcida Império Verde, do Coritiba invadiu o campo do estádio Couto Pereira e protagonizou cenas de selvageria extrema, com agressões a jogadores, funcionários do clube, Polícia Militar ou, a qualquer outra pessoa que passasse por perto. Após tomar conhecimento dos fatos e ver as imagens, a Justiça do Paraná, pensou em tomar uma medida, que seria das mais justas e que já há muito se faz necessário, não só no estado do Paraná, mas em todo território nacional, a total extinção das torcidas organizadas. Porém passado alguns dias o Ministério Público do Paraná já tem outro discurso, propõe um TAC – Termo de Ajustamento de Conduta, que visa cadastrar os torcedores das torcidas organizadas, evitando que outras pessoas, de fora, se aproveitem de determinadas situações para praticar crimes de usar violência. Ora, na verdade essa medida é um paliativo dos mais fracos, não vai resolver nada, é ineficaz, não serve para nada. Enquanto existir torcida organizada haverá violência nos estádios.




PATRICIA AMORIM ELEITA PRESIDENTE DO FLAMENGO



Patrícia Amorim, de ídolo na natação a presidência do Flamengo

Patrícia Amorim foi eleita 2ª feira, dia 07/12/09, presidente do Clube de Regatas Flamengo. Carioca de 40 anos, ex-nadadora do clube, 28 vezes campeã brasileira nos 200, 400, 800 e 1.500 metros. Quando em atividade foi 29 vezes recordista sul-americana. Participou das Olimpíadas de Seul em 1988. Em 2000 foi eleita vereadora no Rio de Janeiro, em 2004 foi reeleita. Patrícia Amorim venceu as eleições no Flamengo com 792 votos e é a primeira mulher eleita presidente de um grande clube de futebol no Rio de Janeiro.




EVO MORALES REELEITO PRESIDENTE DA BOLÍVIA


Evo Moralles, o Presidente reeleito da Bolívia

Para desespero de reacionários e da elite dominante, Evo Morales foi reeleito presidente da Bolívia. Primeiro presidente índio (Evo é da etnia Aymara) e agora também o primeiro presidente reeleito no país, que, desde domingo se chama Estado Plurinacional da Bolívia. Evo venceu as eleições de domingo dia 06, com 61% dos votos. Medidas populares de Evo, como a nacionalização do gás, foram importantes para reeleição. Após a vitória, ovacionado por uma multidão Evo Morales discursou diante do Palácio Quemado, em La Paz. Prometeu novas medidas nacionalistas, maior autonomia para povos indígenas e pediu a oposição apoio para seus projetos.




VINTE E NOVE ANOS SEM JOHN LENNON




John Lennon fotografado ocasionalmente por Paul Goresh, autografando para o seu assassino o álbum Duble Fantasy,  poucas horas antes de sua morte

No dia de ontem, 08/12, há 29 anos atrás, o ex beatle, John Lennon, um dos maiores ídolos da música, era assassinado em Nova York, em frente ao Ed. Dakota, próximo ao Central Parque, onde ele morava. John Lennon foi assassinado a tiros por Mark Chapman, um fã louco, que admirava e ao mesmo tempo invejava o ídolo. Horas antes Chpman havia pedido e conseguido um autógrafo de John Lennon na contra capa do disco Double Fantasy, ocasionalmente, naquele instante o fotografo Paul Goresh, fotografou John e seu algoz, essa foi a última foto de John Lennon, vivo. Depois de ferido por Mark Chapman, John Lennon ainda foi levado para o hospital, mas infelizmente faleceu. Chapmam permaneceu pateticamente no local do crime, tendo nas mãos o livro “O Apanhador no Campo de Centeio” de J.D.Salinger, até a chegada da polícia. Quando foi a julgamento Mark Chapman disse que ao ler “O Apanhador no Campo de Centeio, percebeu no livro uma mensagem que dizia que ele tinha que matar Jonh Lennon”. Mark Chapman foi condenado a prisão perpétua e cumpre pena na prisão de Attica em Nova York, em uma cela individual e não tem contato com outros presos, pois até hoje recebe ameaças de morte de outros detentos, fãs de John Lennon. Há pouco tempo, viu pela quinta vez seu pedido de liberdade condicional ser negado. Ao tomar conhecimento da negação da corte ao pedido de Chapman, Yoko Ono viúva de John Lennon, disse que a decisão foi correta, não só para segurança dela Yoko, de seu filho com John, Sean Lennon e de toda a sua família, mas também para a segurança do próprio assassino, já que até hoje, mesmo passados quase 30 anos do crime, o fato é que Mark Chapman continua sendo odiado pelos fãs de John Lennon e em liberdade, ele poderia ser assassinado em qualquer lugar.

Textos de Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/