sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

FRASES CÉLEBRES

“A GRANDEZA NÃO CONSISTE EM RECEBER HONRAS, MAS EM MERECÊ-LAS” (Aristóteles)





Busto de Aristóteles


Aristóteles nasceu em 384 a.C em Estágira na Calcídica e faleceu em 322 a.C. em Atenas,na Grécia.
Notável filósofo grego, Aristóteles foi aluno de Platão e é considerado até hoje um dos maiores pensadores de todos os tempos, uma figura das mais influentes entre os filósofos.
Aristóteles, Sócrates e Platão transformaram a filosofia pré-socrática, construindo os primeiros fundamentos da filosofia ocidental.
Aristóteles era tão estudioso que certa vez chegou a ser criticado por seu mestre Platão, tal era a forma com que se dedicava aos livros e aos estudos.
Após a morte de seu mestre Platão, Aristóteles viajou para a Ásia Menor e depois foi para a ilha de Lesbos onde viveu algum tempo.
A pedido do rei Filipe da Macedônia, foi educador de seu filho Alexandre, que mais tarde viria se transformar no lendário, famoso e conhecido “Alexandre, O Grande”.
Voltou para Atenas no ano de 334 e fundou sua escola o Liceu. Em dez anos fez de sua escola um centro de estudos adiantados onde os mestres se distribuíam por especialidades, inclusive ciências positivas. Os dez últimos anos da vida de Aristóteles foram literalmente os mais produtivos.
São diversas e incontáveis as obras e as contribuições dadas por Aristóteles ao mundo. Além da frase em epígrafe, há ainda diversas outras célebres frases de sua autoria.

Pesquisa realizada por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire com o apoio e montagem de Yuri Barbosa Santos Hermida Pinheiro Freire.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/