terça-feira, 17 de novembro de 2009

RÁDIO BRASIL RURAL FM NA HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO.



Na foto o gol contra de Escobar,na partida EUA 2x1 Colômbia,na copa de 1994.

Vídeo dos melhores momentos do jogo,incluindo o gol contra de Escobar,e os instantes que antecederam o jogo.


GOL CONTRA NA COPA DO MUNDO DE 1994, NOS EUA, PODE TER DETERMINADO MORTE DE ATLETA.

O jogo entre EUA x Colômbia,transcorria normalmente,com o placar indicando EUA 0x0 Colômbia.O jogo era válido pelo grupo A da 1ª fase da competição,até que aos 35 minutos do 1º tempo o atleta colombiano Andrés Escobar fez um gol contra.Ao final da partida o placar indicava EUA 2x1 Colômbia,este resultado eliminava a Colômbia daquela copa.
A infelicidade de Escobar naquele jogo pode ter determinado o seu assassinato em Bogotá,dias depois.
A Colômbia havia chegado aos EUA como uma das favoritas a conquistar o título,uma vez que seu futebol,vinha crescendo a olhos vistos,em todo o mundo,desde a copa anterior,na Itália.
Durante as eliminatórias para a Copa de 1994,a Colômbia mostrou toda a sua força ao terminar as eliminatórias sul-americanas em seu grupo em 1º lugar,tendo inclusive derrotado a poderosa Argentina em Buenos Aires,por 5 X 0.
Muitos dizem que o cartel de drogas colombiano de Medellín,havia perdido altas somas de dinheiro em apostas ilegais naquele jogo,visto que embora os EUA fossem os anfitriões da competição,a seleção colombiana era sem dúvida alguma muito superior tecnicamente,contando com diversos excelentes jogadores como o próprio Andrés Escobar;o excelente Valderrama;o espetacular Rincón e o habilidoso Asprilla,entre muitos outros.
Dizem que os chefões do cartel colombiano das drogas,irritados com a perda das altas somas em dinheiro,planejaram a morte de Andrés Escobar,para eles um dos maiores responsáveis pela perda de suas vultuosas quantias.Escobar foi assassinado em 2 de julho de 1994,15 dias após a derrota para os EUA,no dia 23 de junho de 1994,derrota essa que eliminou a Colômbia daquela copa.Embora Humberto Munõz Castro de 43 anos tenha confessado o assassinato e assumisse toda a responsabilidade por seu ato,há indícios e quase certeza de que foram os chefões do crime na Colômbia,os planejadores intelectuais do crime.
Naquela copa o Brasil foi campeão;com a Itália chegando em 2º lugar;o 3º lugar ficou para a Suécia e a 4ª colocação coube a Bulgária.
Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire,com o apoio de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/