quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BEATLEMANIA-CURIOSIDADES



JIMMY NICOL,SUBSTITUI RINGO EM TURNÊ E INSPIRA ANOS DEPOIS A MÚSICA GETTING BETTER.






Em 1964 os Beatles se preparavam para uma turnê que incluía os países escandinavos,a Holanda e a Austrália.A viagem do grupo estava marcada para o dia 3 de junho,Ringo Star adoeceu na véspera e foi hospitalizado com uma faringite.Não havendo mais tempo para transferir a turnê em função dos contratos já assinados,o produtor musical dos Beatles,George Martin e o empresário do quarteto,Brian Epstein convenceram a John,Paul e George,que a melhor solução seria incluir o baterista Jimmy George Nicol na turnê.Jimmy Nicol tinha um estilo parecido com o de Ringo Star e conhecia bem as músicas da banda.Assim foi feito e Jimmy Nicol,embora não sendo Ringo Star, não decepcionou durante os espetáculos realizados do qual ele participou como baterista.


Muitos dizem que a música Getting Better assinada por Lennon e McCartney,gravada alguns anos depois e incluída no álbum ‘’Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’’ é uma homenagem a Jimmy Nicol,pois,quando ele substituiu Ringo Star,sempre que John,Paul ou George,preocupados com ele,perguntavam como estava indo,Jimmy Nicol sempre respondia: ‘’It´s getting better’’ – “Está melhorando”.Ringo Star,já recuperado,voltou ao grupo ainda naquela turnê em 15 de junho,em Melbourne,Austrália.


Por sua participação e por seu bom desempenho como substituto de Ringo Star,em grande parte daquela turnê,Jimmy Nicol recebeu 500 libras esterlinas e um relógio de ouro da marca ‘’Eterrnamatic’’ com a inscrição:’’From the Beatles and Brian Epstein to Jimmy- with appreciation and gratitude.’’- “Dos Beatles e Brian Epstein para Jimmy com apreço e gratidão”.


Apesar de todos saberem que os Beatles eram 4,muitos fãs e jornalistas especializados usam informalmente a frase ‘’O quinto Beatle’’ para relacionar pessoas muito próximas a eles, ou que tiveram alguma participação importante na carreira dos Beatles.Entre essas muitas pessoas há pelo menos 12,mais citadas e entre elas está Jimmy Nicol.







Jimmy Nicol sentado na bateria,em pé da esquerda para a direita,Paul,John e George,durante a turnê.




Foto histórica onde se vê da esquerda para a direita,Jimmy Nicol,George Harrison,Paul McCartney e mais embaixo na mesma ordem Ringo Star e John Lennon.Era a volta de Ringo à banda.

Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire,com o apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/