sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

INVENÇÕES

WALTER HUNT O INVENTOR DO ALFINETE DE SEGURANÇA OU ALFINETE DE FRALDAS
  
WALTER HUNT

Embora seja uma invenção muito simples, o alfinete de segurança, ou alfinete de fraldas, como é mais conhecido, principalmente, pelas mulheres, foi uma invenção muito valiosa, para a humanidade, especialmente, para evitar ferimentos, principalmente, em crianças, recém nascidas, ou em crianças, ainda muito pequenas,  que necessitam, ainda, usar fraldas.  A invenção do alfinete de segurança, ou alfinete de fraldas, foi feita no ano de 1849, pelo inventor e mecânico, norte americano, Walter Hunt, que nasceu no ano 1796, nos Estados Unidos e faleceu no ano de 1859, também nos Estados Unidos. Walter Hunt, quando inventou o alfinete de segurança , ou alfinete de fralda, talvez não tivesse sentido a dimensão e a importância de seu invento. Tanto assim, que vendeu a patente, do seu invento, para a Grace and Company, pela modesta quantia, a época de US $ 400 (quatrocentos dólares), para pagar cerca de US $ 15 (quinze dólares), que devia a um amigo. 

  


 
ALFINETE DE SEGURANÇA OU ALFINETE DE FRALDAS

Walter Hunt era um grande mecânico e um prolífico inventor. Além do alfinete de segurança, ou alfinete de fraldas, deve-se a ele outra também a invenções da caneta tinteiro, do linho, do arado de gelo, do velocípede e da máquina de costura, entre outras invenções.  Porém, à máquina de costuras ele não quis patentear, pois,  temia criar desemprego, entre as costureiras,  tal recusa ao não patenteamento da máquina de costuras, teve um desdobramento judicial, pois, em 1854, ele processou outro inventor, Elias Howe, que patenteou o invento, dizendo que embora reconhecesse a idéia inicial não fosse dele, a máquina de costuras, elaborada por Walter Hunt, apresentava diversas falhas e sua operação era inviável, para muitos a afirmativa de Elias Howe, não procedia. Por fim, a justiça deu a Walter Hunt, o ganho de causa.

Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire, com apoio e montagem de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/