terça-feira, 3 de abril de 2012

RÁDIO BRASIL RURAL FM – NA HISTÓRIA DAS COPAS DO MUNDO

 
CROÁCIA ESTRÉIA EM COPAS EM UM MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO  NA FRANÇA E FAZ BONITO PAPEL AO CHEGAR NA TERCEIRA COLOCAÇÃO

 
 
 
CARTAZ PROMOCIONAL DA COPA DO MUNDO DE UM MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO NA FRANÇA
 
A Copa do Mundo de um mil novecentos e noventa e oito, na França, foi a primeira a reunir trinta e dois participantes, divididos em oito grupos de quatro seleções. Quatro eram estreantes, a África do Sul, incluída no grupo “C”, com a anfitriã, a França, a Dinamarca e a Arábia Saudita e junto com a Argentina, cabeça de chave no grupo “H”, estavam a Jamaica, o Japão e a Croácia. Dos estreantes, apenas a Croácia passou da primeira fase e teve papel destacado no evento, conseguindo cinco vitórias contra apenas duas derrotas na competição. 
 
 
O CROATA DAVOS SUKER ARTILHEIRO DA COPA.

A Croácia tinha jogadores excelentes no elenco, como o goleiro Ladic, os zaqueiros e defensores, Stanic, Bilic e Jarni, além dos meio campistas, Boban, Asanovic e Maric e os dois excelentes atacantes Davor Suker e Robert Prosinecki, este último, em 1990, disputara a Copa do Mundo, da Itália, pela Iugoslávia, que ainda estava unida e era formada além da Croácia, por outras nações, agora independentes. 
 
 OUTRO DESTAQUE DA SELEÇÃO CROATA O CRAQUE ROBERT PROSINECKY. 
 
A Croácia terminou o evento na honrosa terceira colocação e ainda fez o artilheiro do torneio. Na primeira fase, os Croatas venceram a Jamaica e o Japão por 3x1 e 1x0, respectivamente e perderam para a Argentina por 1x0, se classificando em segundo lugar no grupo. Já na segunda fase da competição, as oitavas de final, a Croácia eliminou a Romênia por 1x0; Passando para as quartas de final a Croácia eliminou a poderosa Alemanha pelo dilatado placar de 3X0, um feito histórico para a Croácia, que a levou às semifinais, colocando-a contra a anfitriã a França. Em jogo muito disputado, em 08 de julho de 1998, no Stade de France, em Saint-Denis, a França venceu por 2X1, de virada, no segundo tempo. A Croácia disputou então o terceiro lugar contra a Holanda, que havia sido eliminada pelo Brasil na disputa de pênaltis. Na decisão do terceiro lugar a Croácia venceu da Holanda, por 2x1, no dia 11 de julho de 1998, no histórico e tradicional, Estádio Parc dês Princes, em Paris. Naquela Copa do Mundo, a campeã foi a França; o Brasil conquistou o segundo lugar; a Croácia foi a terceira colocada e a Holanda foi a quarta colocada. O artilheiro daquela Copa do Mundo, com 06 (seis) gols, foi Davor Suker, da Croácia. Ao retornarem para a Croácia, a população recebeu os jogadores com festas, com os atletas, em carreata, desfilando em carro aberto.
 


O TIME CROATA COMEMORANDO A TERCEIRA COLOCAÇÃO NA COPA DO MUNDO DE UM MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO ENTRE ELES  OS DESTAQUES O GOLEIRO LADIC BOBAN ASANOVIC JARNI PROSINECKY E SUKER                                                                     
 
Naquela Copa do Mundo, a campeã foi a França; o Brasil conquistou o segundo lugar; a Croácia foi a terceira colocada e a Holanda foi a quarta colocada. O artilheiro daquela Copa do Mundo, com 06 (seis) gols, foi Davor Suker, da Croácia. Ao retornarem para a Croácia, a população recebeu os jogadores com festas, com os atletas, em carreata, desfilando em carro aberto.
 
VÍDEO DOS GOLS NA PARTIDA CROÁCIA 3 X 0 ALEMANHA VÁLIDA PELAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DE UM MIL NOVECENTOS E NOVENTA E OITO:



Pesquisa feita por Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire com o apoio de Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/