quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PREFEITURA EM FOCO



Secretários Municipais se reúnem semanalmente para dar agilidade aos trabalhos

José Carlos Cunha

Na tarde da última segunda-feira, 5, aconteceu a primeira reunião semanal de secretariado do Governo Arlei. Os encontros, que a partir da próxima semana acontecerão às terças-feiras, no gabinete do Prefeito, têm como objetivo agilizar, ainda mais, os trabalhos e integrar as secretarias. Na primeira reunião foram tratados assuntos como aluguel social e auxílio moradia, detalhes finais sobre a inauguração da ornamentação de Natal, inauguração do Mercado Popular, juntamente com as obras de revitalização da Rodoviária, e frentes de trabalho para intensificar as ações de recuperação dos bairros atingidos pelas fortes chuvas de janeiro. Na ocasião, também foi nomeada uma comissão organizadora para a confraternização de final de ano dos funcionários da Prefeitura e seus familiares, que acontecerá no Parque de Exposições, em Albuquerque, no próximo dia 18. “Nós estamos implantando esta dinâmica de trabalho, a pedido do Prefeito Arlei, para que se mantenha uma interação entre toda a equipe de governo. Esse envolvimento entre os secretários é muito importante para um resultado positivo das ações e agilidade na resolução de problemas do município”, afirmou o Secretário de Governo, José Carlos Cunha.
Texto: Carol Asthine



Poluição Sonora é tema do projeto Quartas Ambientais

Anaiza Malhardes

A Prefeitura realiza, nesta quarta-feira, 7, às 15h, no Teatro Municipal, mais uma edição do projeto Quartas Ambientais, iniciativa da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil. Na ocasião, a Promotora de Justiça Anaiza Malhardes apresenta a palestra ‘Poluição Sonora: Causas e Consequências’. Em virtude da importância do tema para a população, o Ministério Público Estadual transformou, excepcionalmente, o evento em Audiência Pública. Desse modo, foram notificados a comparecer os proprietários de carros de som e similares que, de alguma maneira, se enquadram como poluidores sonoros, efetiva ou potencialmente.




Mutirão da Prefeitura e do Hospital São José já realizou 67 cirurgias

Carlos Otávio Sant’Anna
Iniciado no último dia 16 de novembro, o mutirão promovido em parceria pela Prefeitura e o Hospital São José já realizou até o momento 67 cirurgias eletivas. Estão programadas para esta semana 42 operações. O objetivo é acabar com a fila de espera até o final deste ano. O projeto prossegue até o próximo dia 31 de dezembro e visa atender pacientes nas especialidades de Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia Geral. “Convocamos as pessoas com indicação para cirurgia, e que ainda não têm data marcada para fazer a operação, que se dirijam à Secretaria de Saúde para agendar a avaliação e posterior realização do procedimento”, frisa o Secretário de Saúde, Carlos Otávio Sant’Anna. Os pacientes devem comparecer à Central de Internação da Secretaria de Saúde, na Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, munidos dos seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, CPF e do comprovante de residência em nome do paciente; laudo médico com a indicação da cirurgia e, se for o caso, exames realizados. Para mais informações, o telefone da Central é (21) 2742-2443.
Texto: Mara Lúcia

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/