quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS GERAIS

Governador de Roraima tem mandato cassado


José de Anchieta Junior

O governador de Roraima, José de Anchieta Junior (PSDB), e seu vice Chico Rodrigues (sem partido) foram cassados ontem, pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima, eles devem recorrer da setença. A para a cassação, se baseou no fato de que houve irregularidades envolvendo gastos com despesas pessoais e pagamentos de colaboradores e  compra de 45 mil camisetas de cor amarela, em alusão à campanha política, antes do período autorizado pela legislação. Em fevereiro deste ano, Anchieta Júnior, já havia sido cassado, mas conseguiu reverter a decisão recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral, essa primeira cassação foi baseada no fato  de que o governador fez uso indevido da emissora pública de rádio do estado - a Rádio Roraima – para promover a sua  releição na campanha eleitoral durante sua campanha, além de fazer uso da emissora que pertence ao Estado de Roraima para criticar violentamente seus adversários.






Jóias de Elizabeth Taylor são leiloadas e alcançam preços astronômicos

Elizabeth Taylor

Jóias da atriz Elizabeth Taylor foram leiloadas, na última terça feira, na Casa de Leilões Christie's, em Nova York, os ítens leiloados alcançaram preços astronômicos. Foram arrecados no evento mais de 116 milhões de dólares, mais que o dobro do récorde de até então, conseguido na Casa Christie, para uma única coleção, récorde esse que era do ano de 1987, de uma coleção de peças da Duquesa de Windsor. Entre as peças leiloadas, na última terça feira,  havia diversas que tinham sido dadas a Elizabeth Taylor, den presente por seu marido, o ator Richard Burton, com quem Elizabeth Taylor se casou 7 (sete) vezes.


A Bandeira da Palestina já está tremulando na sede da Unesco em Paris


BANDEIRA DA PALESTINA

Esta terça feira, dia 13 de dezembro de 2011, está fadada a passar a ser uma data mundialmente histórica, já que a BANDEIRA DA PALESTINA passou a tremular junto com as bandeiras de outras nações, na sede da UNESCO, em Paris, na França.  O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, a secretária-geral da Unesco, Irina Bokova, outros funcionários da entidade, convidados e diversos populares assistiram a cerimônia e ao fim da mesma aplaudiram efusivamente o momento mundialmente histórico. Irina Bokova elogiou bastande o ingresso da Palestina na Unesco e pediu que palestinos e israelenses se unam para proteger os patrimônios mundiais na região. Segundo observadores, este deve ser apenas um dos primeiros dos muitos ou até mesmo, o primeiro da totalidade dos órgãos da ONU, a reconhecer a Palestina como uma nação de paz  e inteiramente livre de qualquer, ação de retaliações, ataques, ameaças, cerceamentos e imposições, tanto à Palestina como nação quanto a sua população, dentro de seu território.  O jornal francês, Le Figaro indica que o ingresso da Palestina na Unesco tem um importante significado histórico. E que agora só falta mesmo, o país de ingressar na ONU - Organização das Nações Unidas.  O que com toda a certeza será muito, mas muito em breve mesmo.

BAHPF/YBSHPF








Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/