sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pré-matrícula para creches e escolas municipais começa na segunda, dia 10 • Inscrição para creche só pode ser feita no Pedrão• Para o Ensino Fundamental o cadastro será realizado também pela internet   

Tem início na próxima segunda-feira, dia 10, e prosseguirá até o dia 18 de novembro, o período de pré-matrícula 2012 para as creches e escolas municipais e também para os centros de educação infantil (Cemeis). A Secretaria Municipal de Educação informa que não é necessário ir para a fila de madrugada, pois a seleção das vagas não será feita por ordem de chegada. De acordo com as normas estabelecidas, uma comissão de avaliação vai analisar os cadastros para definir os critérios de prioridade para atendimento.
 O cadastramento para creches e Cemeis deverá ser feito exclusivamente no pólo de inscrição montado no Ginásio Pedrão (Rua Tenente Luiz Meireles, 211 – Várzea), que funcionará de segunda a sexta, das 9h às 16h. Neste caso, pais ou responsáveis deverão apresentar original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e de trabalho dos pais ou responsáveis, laudo médico original e atual (máximo seis meses), caso a criança seja portadora de necessidades especiais, e cópia de comprovante de pagamento de aluguel (caso tenha).
 Já para o Ensino Fundamental, além do Ginásio Pedrão, a pré-matrícula também poderá ser feita pela internet, através do site da Prefeitura – www.teresopolis.rj.gov.br. O serviço on-line estará disponível a partir de segunda, 10 de outubro e vai funcionar 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. Os documentos necessários são certidão de nascimento da criança, comprovante de residência e declaração de escolaridade.
 No mesmo período serão aceitos pedidos de transferência de alunos da própria rede e da rede particular de ensino. Na área rural, a pré-matrícula deverá ser feita diretamente nas escolas. No caso dos alunos antigos, a matrícula será renovada automaticamente.
Para informações ou esclarecimento de dúvidas, os pais podem procurar o Setor de Estatística e Matrícula da Secretaria Municipal de Educação, que fica na Avenida Feliciano Sodré, 1083/2º andar, na Várzea, ou pelo telefone 2641-4590.



Fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Teresópolis - Texto de Silvia Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/