terça-feira, 26 de julho de 2011



TERE CUP reúne 300 atletas mirins de 12 projetos sociais de Teresópolis


Teresópolis, 25 de julho de 2011 – Com a participação de cerca de 300 crianças e adolescentes, foi realizado, no último final de semana, no ginásio Pedrão, o TERE CUP 2011. Promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, em parceria com o projeto Superação, a competição de futsal reuniu 12 equipes de projetos sociais da cidade e a participação especial do time de Magé. As categorias disputadas foram Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15.
“O TERE CUP tem o objetivo de oferecer às crianças que participam de projetos sociais da cidade atividades nas quais elas têm a oportunidade de praticar um esporte e se integrarem com as crianças de outros projetos e bairros. Além disso, essas atividades ajudam na descoberta de novos talentos. Temos aqui hoje diversos atletas mirins que já jogam em escolinhas de times profissionais”, frisou o Secretário de Esportes e Lazer, Francisco Gaspar.
João Gabriel, de 8 anos, que integrou a equipe Sub-9 da Secretaria de Esportes no TERE CUP, é uma das revelações do município. Praticante de futsal desde os 3 anos, ele joga em times do Rio de Janeiro há 2 anos. “Meu filho já passou pelo Vasco, onde conquistou quatro títulos e foi artilheiro. Em fevereiro deste ano ele foi negociado para o Flamengo. Tenho muito orgulho dele e acredito que ele seguirá com essa carreira”, contou o pai, Edson Soares.
Para o encarregado de construção civil, João Carlos Pires, o filho João Pedro, de 9 anos, está realizando um sonho da família. “Desde pequeno o João é apaixonado por futebol. Atualmente ele está na escolinha do Flamengo e isso me deixa muito feliz, pois o meu sonho de infância era ser jogador profissional, agora me sinto realizado através dele. Minha esposa também incentiva que ele vá em frente nessa profissão”, disse o pai.
O coordenador do TERE CUP, Wellington Torres, lembrou que para 2012 a competição deve contar com a participação de outras cidades. “Para a próxima edição, pretendemos trazer equipes de outras de outros municípios para competir”. Os campeões da edição 2011 receberam troféus e medalhas.
As equipes participantes foram: Pinheiros (Pinheiros), Show de Bola (Espanhol), Projeto Viver (Pimentel), Articular (Pimenteiras), Jovens do Futuro e Mancha Verde (Ilha do Caxangá), Grêmio Recreativo Unidos da Barra e Valente de Davi (Barra), Projeto Doar (Rosário), Superação (Vila Muqui/Paineiras), Sideral (Alto) e Secretaria de Esportes de Teresópolis (diversos bairros), além da equipe de Magé.

Campeões

Sub-9
1º lugar: Secretaria de Esportes
2º lugar: Projeto Viver

Sub-11
1º lugar: Articular
2º lugar: Sideral

Sub-13
1º lugar: Valente de Davi
2º lugar: Secretaria de Esportes

Sub-15
1º lugar: Secretaria de Esportes
2º lugar: Magé

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Um comentário:

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/