sábado, 11 de junho de 2011

Ronaldo Fialho
Trupe da Cultura segue levando arte na cidade e no interior

Teresópolis, 9 de junho de 2011 - A ‘Trupe da Cultura’ não para. Na continuidade do trabalho de visita a escolas e instituições do município, a Trupe esteve em mais três escolas, na cidade e no interior, nas últimas semanas. Foram visitadas as comunidades da Granja Florestal e Vieira, no 3º Distrito, deixando a criançada encantada com muitas músicas e dramatizações. A ‘Trupe da Cultura’ foi criada pela Secretaria de Cultura em razão da tragédia ocorrida em Teresópolis no dia 12 de janeiro para levar arte e entretenimento às vítimas do temporal e, desde então, vem visitando diversas comunidades.



“Com a participação de artistas e professores da Secretaria de Cultura, a Trupe foi criada com a missão de levar um pouco de alegria às comunidades de Teresópolis atingidas pelo temporal, na forma de teatro, música, dança e outras artes. O trabalho deu tão certo que nos levou a transformá-la em uma trupe permanente, com atuações semanais, que vem agradando em cheio por onde quer que passe”, comemora o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho.



Recentemente, mais três locais foram visitados. No dia 24 de maio, o grupo esteve na Granja Florestal, atendendo aos alunos da Escola Municipal Estado de Israel. No dia 31 de maio, a trupe foi a Vieira, no Terceiro Distrito, levando arte e alegria às crianças da Escola Municipal Antônio Custódio que, devido ao temporal, está funcionando temporariamente na pousada Sítio do Limãozinho. E nesta terça-feira, dia 7 de junho, a trupe voltou a Vieira, desta vez atendendo às crianças da Escola Municipal Monsenhor Mario do Carmo Bennassi, com a participação especial das crianças da Escola Nossa Senhora Aparecida.



Em cada uma das unidades, a trupe, formada pelas professoras Mônica Botafogo, Andréa Sant’Anna, Jeanette Albuquerque e Patrícia Araújo, realiza diversas atividades. Com fantasias e acessórios, as artistas realizam brincadeiras, cantam músicas tradicionais do universo infantil, contam a história de ‘Chapeuzinho Amarelo’, de Chico Buarque, e ainda encenam a história dramatizada ‘A tartaruga e a fruta’, sempre contando com a efetiva participação das crianças, que interpretam personagens da história.



Na próxima semana, dia 14 de junho, a ‘Trupe da Cultura’ visitará a Escola Municipal Pedro Torres, em Santa Rita, no Segundo Distrito.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/