terça-feira, 7 de junho de 2011



Ronaldo Fialho

Coro Lírico Acrópolis encanta plateia na Matriz de Santa Teresa






Teresópolis, 7 de junho de 2011 - No último domingo, 5 de junho, foi realizada mais uma edição do projeto Música na Matriz, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura. A edição teve como atração o Coro Lírico Acrópolis, de Nova Friburgo, que encantou a plateia na Matriz de Santa Teresa, e foi aplaudido de pé por diversas vezes.



“É uma honra para nós recebermos em Teresópolis um coral deste nível, com altíssima qualidade. Os concertos do Música na Matriz mostram o quanto Teresópolis possui vocação para a boa música. Por esta razão, o projeto contará sempre com nosso estímulo e empenho. O público teresopolitano merece ser brindado com espetáculos como este”, comentou o Secretário de Cultura, Ronaldo Fialho, que prestigiou a apresentação.



Com cerca de 40 componentes, o coral – fundado há menos de um ano – se apresentou sob a regência do tenor Ágni de Souza. No repertório, peças de Puccini, Verdi e Bizet, entre outros compositores eruditos, com destaque para as óperas Madame Butterfly, Aída e Carmem. A apresentação teve acompanhamento do pianista Phillip Gutwein e, em diversos momentos, a participação dos solistas Aline Mozer, Simone Lajes, Marcos Medeiros, Suzana Oliveira, Magda Bandeira, Ivaldo Salgado, Ralph Salles e Irma Salles. “Adorei nossa participação. O público foi muito receptivo e pudemos observar que o projeto atrai pessoas que realmente apreciam a música clássica. Isso não se vê em qualquer lugar. Maravilhosa iniciativa da Prefeitura de Teresópolis”, elogiou o regente Ágni de Souza.



O público presente aprovou o concerto e fez questão de aplaudir de pé o Coro Lírico Acrópolis por diversas vezes. “Incrível. É encantador assistir algo assim. A gente se sente até mais leve”, comentou a aposentada Marlene de Souza.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/