sábado, 26 de fevereiro de 2011

 
 
Prefeitura usa entulho de obra em operação tapa-buracos no Meudon e Albuquerque

Restos de construções domiciliares, o popular entulho de obra, são utilizados regularmente pela Prefeitura de Teresópolis para tapar buracos em vias públicas sem calçamento. O objetivo é melhorar o tráfego de veículos nas ruas que não têm projeto de asfaltamento em curto prazo.

Para realizar esse tipo de serviço, desde a última quinta-feira, 24, caminhões da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão recolhendo entulho de construção civil, que foram doados à Prefeitura pelo empreiteiro Antonio Marcos Rodrigues de Souza. Ele é responsável pela demolição de um imóvel situado na Rua Carmela Dutra, em Agriões. “Doamos para a Prefeitura de Teresópolis um entulho fino para tapar buracos nas ruas sem asfalto. Várias prefeituras no estado do Rio fazem esse tipo de serviço”, explica Antonio Marcos. 

Segundo o Secretário de Obras e Serviços Públicos, em vez de serem descartados no aterro sanitário, os restos de construção são reaproveitados. “É um material que sai a custo zero, visto que é doado à Prefeitura. O entulho é transportado até a sede da Secretaria de Obras, na Várzea. Depois, o material é levado até os locais onde será executado o serviço de tapa-buracos”, esclarece Luiz Antonio da Costa, acrescentando que os restos da demolição da Rua Carmela Dutra estão sendo utilizados para melhorar a trafegabilidade nas estradas Jacarandá (Meudon), Rodésia, Uganda e Angola (Albuquerque). O que sobrar será usado para calçar as cabeceiras de duas pontes na localidade de Varginha, no interior do município. 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prafeitura Municipal de Teresópolis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/