quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Roger Federer
Federer reconhece erros na derrota para Djokovic


Atual campeão do Aberto da Austrália, o suíço Roger Federer lamentou as oportunidades desperdiçadas por ele na derrota para o sérvio Novak Djokovic nas semifinais desta quinta-feira. "Eu não deveria ter perdido aquele game, foi crucial para o resto do jogo. Mas eu o venci no US Open em sets diretos. As coisas tinham dado certo para mim e hoje deram para ele. Toda vez que tive oportunidade, ou ele jogava o seu melhor, ou eu o meu pior", lamentou Federer. "Ele jogou uma ótima partida. Não acho que fui tão mal, foi um jogo disputado numa intensidade muito grande e por muito tempo. Claro que é decepcionante perder, mas não há o que fazer quando ele joga bem nos pontos importantes e eu não. Foi um jogo duro", comentou o número 2 do mundo, sobre a partida que durou 3 horas. Apesar de não ter conseguido tirar um set de Djokovic, Federer ressaltou bastante o quanto o jogo foi acirrado. "Tivemos longos ralis e jogamos com muita velocidade. Claro que você sente um pouco, mas eu estava pronto para mais dois sets tranquilamente. Pena que não consigo pressiona-lo", disse. O recordista em títulos de Slam também reconheceu os méritos do adversário. "Novak tem grandes golpes e pode acertar a linha nos dois lados, de forehand, backhand, e se move muito bem. É difícil jogar contra ele, senti isso muitas vezes", elogiou Federer. Questionado a respeito do ataque do sérvio em cima do backhand do suíço, o número 2 do mundo volta a lembrar o game crucial. "Não sei se o jogo foi vencido nisso, mas alguns pontos sim. Se eu tivesse confirmado o saque no segundo set, quem sabe o que aconteceria". "Me sinto bem, porque estou saudável. Queria jogar no domingo, mas Novak foi o melhor jogador hoje. Preciso aceitar isso e seguir em frente", reconheceu. No entanto, Federer revela que não gosta de jogar à noite em Melbourne. "É complicado, porque a partida segue, fica mais frio e a bola salta menos. As bolas com spin perdem efeito". Em alguns momentos, o suíço demonstrou não gostar das perguntas dos jornalistas. Questionado como ele se sentia não defendendo o título, Federer não deixou por menos. "Não consegui? Sim, eu não consegui". Ele também criticou quem perguntou se ele assistiria à final. "Essa é clássica. Não sei por que vocês se importam. Não sei quais são meus planos. Sobre a final, Federer preferiu não apostar na decisão, mas disse sua preferência na semi restante. "Eu acredito que Murray passa. O jogo será à noite, não sei como o jogo deles vai encaixar. Será uma ótima final. Se Novak jogar nesse nível, tem chances, Murray também. Ferrer fez um jogo fantástico ontem. De qualquer forma, será ótimo para o torneio". Mas agora, Federer quer pensar no seu futuro. "É só o começo de muitos torneios. Mas é decepcionante e machuca nesse momento. Queria ter vencido aqui pela quinta vez, mas não foi possível".

Fonte: Portal clicEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/