quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Roberta Medina

Capital Inicial e NX Zero, na prévia do Rock In Rio 2011


Roberta Medina, vice-presidente do evento, começou apresentando o Rock In Rio e contando a história que remonta há 25 anos. Desde a primeira edição, foram investidos mais de 247 milhões de euros, isso somando as três edições brasileiras e seis europeias. Foram mais de 5 milhões de pessoas assistindo aos shows e 1 bilhão acompanhando o festival pela televisão. Para acompanhar um investimento gigante como este, foram anunciados cinco patrocinadores: Coca-Copa, Heineke, Trident, Volkswagen e Claro, que juntas irão corresponder a 60% do valor aplicado para a realização do projeto Rock In Rio 2001. Com um público estimado de 600 mil espectadores nos seis dias de evento, que será realizado entre 23 de setembro e 2 de outubro, Roberta explica que este não é apenas um evento de entretenimento. "Esta é uma oportunidade de usar a música como plataforma de comunicação e mobilização por um mundo melhor. O Rock In Rio não te diz o que é um mundo melhor, porque nós queremos abrir esta discussão".  Um site também foi lançado hoje com o objetivo de deixar as pessoas por dentro dos bastidores do evento, além de ser um canal de interatividade. Lá também ficará o relógio contando os dias para o início do Rock In Rio e para dar um gostinho do que os aguarda, o público poderá rever trechos de shows e trocar histórias das edições anteriores. Após a apresentação dos patrocinadores e do site, era hora de mostrar a parte que mais interessa para quem paga um ingresso: os shows. Capital Inicial, NX Zero, Paula Lima, Andreas Kisser e Tulipa Ruiz fizeram uma jam session, porque não dá para falar de um evento de música sem dar um espaço para a própria. Paula foi a primeira a se apresentar e assim como a maioria, cantou duas músicas. A exceção ficou com Capital e Andreas que, juntos, tocaram três músicas. Isso foi apenas uma palhinha do que está por vir. Levando-se em consideração que além deles, artistas como Pitty, Sandra de Sá, Marcelo D2 e Ed Motta aparecem em campanhas promocionais do Rock In Rio, já é possível ter uma ideia boa das atrações nacionais que estarão presentes na Cidade do Rock. Agora, se alguém perguntar sobre as internacionais... "Ainda não vamos falar porque queremos que o pessoal conheça um pouco mais do evento, da estrutura antes de contar que vem tocar", disse Roberta Medina.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/