segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos do PlanSeQ Carnaval Adereços

Alunos receberão vale-transporte, café da manhã e lanche

Teresópolis, 23 de agosto de 2010 - Conquista do Governo Jorge Mario para Teresópolis, o curso gratuito PlanSeQ do Carnaval está com inscrições abertas para a segunda turma. Os interessados têm até o dia 31 deste mês para se inscrever, de segunda a sexta, das 9h às 16h, no Centro Profissionalizante São Pedro, na Rua Pache de Faria, 204, bairro de São Pedro, local onde acontecerão as aulas. Os alunos receberão vale-transporte, café da manhã e lanche. Os documentos necessários para a inscrição são xerox da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência. O curso é voltado para profissionais de escolas de samba e população em geral. A aula inaugural acontece no dia 1º de setembro, às 11h, em local a ser definido.

O primeiro curso do PlanSeQ Carnaval teve como tema chapelaria e o segundo será voltado para adereços. Além disso, as turmas terão oficinas de percussão, cenografia, escultura, adereço, decorador, costura, confecção de instrumentos, serralheria, marcenaria e estamparia.

O Prefeito Jorge Mario destacou a importância da realização do curso para as pessoas que trabalham com Carnaval e lembrou que, além do aprendizado, o objetivo é gerar inclusão social. “Nosso compromisso de gestão com a profissionalização do Carnaval de Teresópolis como fonte geradora de trabalho, renda e mão de obra qualificada se consolida com a continuidade do PlanSeQ Carnaval em nosso município. Nosso governo trabalha para que as escolas de samba da cidade se tornem instrumentos de inclusão social e de cidadania, e também para que o pessoal das agremiações tenha mais oportunidade de inserção no mercado de trabalho”, enfatizou Jorge Mario.

Investimento pioneiro na indústria da folia, o Plano Setorial de Qualificação Profissional do Carnaval é uma conquista da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Trabalho e Emprego. O PlanSeQ do Carnaval é fruto de parceria do Ministério do Trabalho e Emprego com a Associação das Mulheres Empreendedoras do Brasil (Amebras-RJ) e a Associação dos Artesãos e Produtores Rudimentares do Estado do Rio de Janeiro (AART). A ideia é que os trabalhadores se habilitem não só em serviços relacionados à produção dos desfiles das escolas, mas atuem também em setores que aproveitem a mesma mão de obra, como shows e espetáculos teatrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/