segunda-feira, 19 de julho de 2010
Prefeitura realiza segundo curso do Projeto Mulher Rural
Aulas de plantação orgânica vão até 16 de agosto
Teresópolis, 19 de julho de 2010 – Depois de formar a turma do curso de ervas medicinais, o “Projeto de Capacitação Mulher Rural: Tempo de Viver” deu início, na última semana, às aulas do curso de plantação orgânica. Ministradas pelo engenheiro agrônomo Márcio Fernandes da Silva, as aulas acontecem até o dia 16 de agosto, às segundas e quartas, das 13h às 17h, no Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, em Venda Nova, no 3º Distrito.
Direcionado a um grupo de 150 mulheres rurais em situação de vulnerabilidade social e econômica, o Projeto partiu de convênio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria dos Direitos da Mulher, com a Secretaria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, do Governo Federal, e são organizados pelo IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal. O objetivo é promover a melhoria das condições de renda da mulher rural.
A Secretária Municipal dos Direitos da Mulher, Norma Suely Gomes dos Santos, explicou que, além de oferecer conteúdo sobre plantação orgânica, o curso tem como diretriz oferecer ao público alvo uma visão ampliada sobre a condição da mulher do campo frente à sociedade. “É muito bom iniciar mais uma turma desse projeto, abrindo horizontes e cumprindo mais uma meta do Governo Jorge Mario, que é a inclusão de mais mulheres no mercado de trabalho, qualificando sua mão de obra e dando-lhes autonomia. Todos devem divulgar esses cursos, para que possamos alcançar, de forma eficaz, o maior número possível de mulheres no interior”, finalizou a Secretária.
A diretora do Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, professora Marlene Cupertino, enalteceu a iniciativa do Poder Público Municipal em benefício da mulher rural. “O olhar sobre o interior faz com que essas mulheres possam potencializar suas habilidades, trazendo ganho para todos, em especial, seus familiares. Sempre que possível estaremos colaborando com tão importante ação. Algumas das alunas são mães de nossos alunos e conhecem de perto nosso trabalho”, disse.
Os próximos cursos gratuitos que serão oferecidos pelo “Projeto de Capacitação Mulher Rural: Tempo de Viver” são o de reciclagem de lixo e preservação ambiental (17 de agosto a 16 de setembro), com aulas às terças e quintas, na sede da Secretaria dos Direitos da Mulher, e o de floricultura (18 de agosto a 22 de setembro), às segundas e quartas, no Centro Interescolar de Agropecuária José Francisco Lippi, em Venda Nova.
As inscrições estão abertas e as mulheres rurais desempregadas que tiverem interesse podem se inscrever na Secretaria dos Direitos da Mulher, localizada na Rua Heitor de Moura Estevão, 279, na Várzea. É preciso apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. O telefone para informações é 2643-4741.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/