sábado, 26 de junho de 2010

Tomógrafo móvel realiza exames até o dia 10 de julho no pátio da Casa de Saúde N. S. de Fátima

Parceria entre os governos municipal e estadual possibilita a realização de 50 exames por dia

Teresópolis, 25 de junho de 2010 – O tomógrafo móvel do Governo do Estado está de volta a Teresópolis. O atendimento começa na terça-feira, 29 de junho, e vai até o dia 10 de julho, com a realização de exames de tomografia computadorizada no pátio da Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima. O serviço foi viabilizado em função da parceria entre os governos municipal e estadual e possibilita a realização de 50 exames por dia, de segunda a sábado, das 7h30 às 18h. Os exames foram pré-agendados pela Secretaria de Saúde.

Diferente da primeira vinda do tomógrafo, desta vez o atendimento será feito somente para pacientes de Teresópolis. Além disso, como a Secretaria de Saúde já tinha ciência do período em que o serviço seria oferecido no município, foi feito um levantamento dos pacientes que aguardavam pelo exame. Todos serão atendidos, colocando em dia o serviço.

Segundo o Prefeito Jorge Mario, o retorno do tomógrafo móvel à cidade confirma a parceria e o bom relacionamento existente entre os governos municipal e estadual. “O retorno do tomógrafo móvel a nossa cidade é mais um presente do Governador Sérgio Cabral para a população de Teresópolis. O equipamento dá agilidade, qualidade e conforto no atendimento e possibilita zerar toda a demanda de tomografia, inclusive para os portadores de deficiência física, pois o tomógrafo é adaptado”, explicou.

Para Maurílio Schiavo, Secretário Municipal de Saúde, foi de extrema importância a parceria entre os governos para trazer o serviço móvel de tomografia computadorizada para a cidade. “Durante onze dias, os pacientes de Teresópolis que têm pedido de tomografia computadorizada e foi pré-agendada poderá fazê-lo no pátio da Casa de Saúde N. S. de Fátima, em um aparelho de última geração, que é capaz de fazer todo tipo de exame, inclusive com reconstrução 3D. O tomógrafo colocará em dia todos os pedidos”, destacou.
                                                                                                                                                                       O tomógrafo é operado por médicos radiologistas e funciona com gerador ou eletricidade externa, com capacidade para operar de 8 a 9 horas por dia. O equipamento ainda conta com dois aparelhos de ar condicionado, um elevador para macas ou cadeira de rodas e um vestiário para o paciente. Instalado numa carreta especial, fabricada e montada por uma empresa norte-americana, o equipamento é capaz de realizar um exame de corpo inteiro em 30 segundos, enquanto os aparelhos convencionais levam entre 20 e 40 minutos. A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil investiu cerca de R$ 3 milhões na criação do serviço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/