terça-feira, 29 de junho de 2010

Prefeito Jorge Mario abre Congresso da Associação de Diretores de Jornais do Interior em Teresópolis

 


Evento reuniu cerca de 200 congressistas de 30 municípios
e contou com a presença de deputados federal e estadual

Teresópolis, 29 de junho de 2010 – O Prefeito Jorge Mario participou da abertura do XIII Congresso da Adjori-RJ (Associação de Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro), na última sexta, 25, no Centro de Convenções do Hotel Alpina, no bairro do Golfe. Fundada em 1981, a Adjori-RJ trabalha pela profissionalização dos jornais, organizando seminários e congressos sobre a dinâmica operacional dos veículos, e também defende os interesses de seus associados.

Com parceria do Governo do Estado, da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e da Prefeitura de Teresópolis, o Congresso reuniu cerca de 200 participantes de mais de 30 municípios. O evento contou ainda com a presença de várias autoridades, como o Deputado Federal Hugo Leal e os Deputados Estaduais Christino Áureo e Wagner Montes.

O Prefeito Jorge Mario deu boas-vindas aos congressistas, desejando sucesso ao evento. “Teresópolis está de braços abertos, pois entendemos a importância e a força da imprensa e deste evento. Os jornais locais são decisivos para a conscientização e a formação de opinião da população”, enalteceu.

O Secretário Municipal de Governo, José Alexandre Almeida, fez questão de destacar o interesse da Prefeitura em colaborar com a realização do Congresso da Adjori-RJ em Teresópolis.  “O Prefeito Jorge Mario demonstrou interesse em que Teresópolis sediasse um evento desse porte por reconhecer a importância e a força da Adjori-RJ e dos jornais do interior, e pela projeção que o município teria na mídia”.

Elogiando o fato de o Prefeito Jorge Mario ter recebido o Prêmio Prefeito Empreendedor 2010, entregue pelo SEBRAE, o Presidente da Adjori-RJ, jornalista Paulo César Caldeira, agradeceu todo o apoio recebido da Prefeitura para a realização, em Teresópolis, do Congresso da Associação de Diretores de Jornais do Interior. “A Prefeitura de Teresópolis deu um suporte que jamais poderia acreditar que pudéssemos ter para a realização desse evento, que marca a reestruturação da nossa Associação, depois de dez anos de atividades praticamente paralisadas. 2011 será o ano da Adjori-RJ, e quero dedicar esse ano ao Prefeito Jorge Mario. Que ele alcance todo o sucesso na administração pública”, enalteceu Caldeira.

Fortalecimento dos jornais do interior
Realizado no último fim de semana e reunindo diretores de jornais de mais de 30 municípios do interior fluminense em Teresópolis, o XIII Congresso da Associação de Diretores de Jornais do Interior do Estado do Rio de Janeiro abordou vários temas. Entre eles, Legislação Eleitoral, Lei Ficha Limpa, Redes Sociais e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que restitui a exigência do diploma de curso superior para exercer a profissão de jornalista. Na busca do aperfeiçoamento da mídia impressa, também foram realizados workshops para discutir a realidade das diferentes redações de jornais no Estado.

Participando do congresso, o Presidente da Adjori Brasil, Miguel Ângelo Gobbi, que preside ainda a Adjori de Santa Catarina, ressaltou a importância da realização do evento para o fortalecimento dos jornais do interior fluminense. “As notícias da comunidade são destacadas pelos jornais locais, que estão se profissionalizando e abrindo espaço para a defesa dos seus negócios. Daí a importância de um congresso como este”.

Para Laércio Ventura, Diretor do Jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo, e um dos fundadores da Adjori-RJ, o Congresso em Teresópolis teve a importante missão de fortalecer a Associação de Diretores de Jornais do Interior. “Além de trazer para Teresópolis toda a força dos jornais do interior, esse congresso vem rejuvenescer o movimento da Adjori, que esteve paralisada nos últimos tempos. O sucesso do congresso comprova o sucesso da Adjori-RJ e do Prefeito Jorge Mario, que deu todo o apoio para a realização do evento”.

Outro fundador da Adjori-RJ, o jornalista Jourdan Amora, diretor do Jornal A Tribuna, de Niterói, também marcou presença. “O Congresso é um importante momento de troca de idéias e de confraternização. Esse movimento permite que os jornais do interior conquistem seu espaço no cenário nacional, enfrentando o monopólio da comunicação e mostrando a grandeza da imprensa do interior”.


FOTOS – crédito para Marco Esteves e Roberto Ferreira

Foto Adjori-RJ_ME   (crédito para Marco Esteves)
Participando do Congresso da Adjori-RJ em Teresópolis: Miguel Ângelo Gobbi (Adjori Brasil), Jourdan Amora (Jornal A Tribuna/Niterói), Paulo César Caldeira (Adjori-RJ) e Carlos Meritello (Jornal Bate Papo/Duque de Caxias)

Foto Adjori-RJ_ME 2  (crédito para Marco Esteves)
Secretário de Governo José Alexandre Almeida e Prefeito Jorge Mario observam os jornais do interior em estande montado no Congresso da Adjori-RJ em Teresópolis

Foto Adjori-RJ_ME 3  (crédito para Marco Esteves)
Presidente da Adjori-RJ, Paulo César Caldeira (de pé): “2011 será o ano da Adjori-RJ, e quero dedicar esse ano ao Prefeito Jorge Mario”

Foto Adjori-RJ_ME 5  (crédito para Marco Esteves)
Prefeito Jorge Mario (de pé) na abertura do XIII Congresso da Adjori-RJ: “os jornais locais são decisivos para a conscientização e a formação de opinião da população”

Foto Adjori-RJ_ME 6  (crédito para Marco Esteves)
XIII Congresso da Associação de Diretores de Jornais do Interior: cerca de 200 participantes de mais de 30 municípios reunidos em Teresópolis

Foto Adjori-RJ_ME 7  (crédito para Marco Esteves)
Prefeito Jorge Mario (ao centro) com diretores e fundadores da Adjori-RJ durante o XIII Congresso da Associação de Diretores de Jornais do Interior, no Hotel Alpina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/