quarta-feira, 9 de junho de 2010
Crivella foi fundamental para a Faculdade de Medicina de Valença não ser fechada pelo MEC”
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) visitou nesta terça-feira (8/6) a Faculdade de Medicina de Valença, que esteve próxima de ser fechada pelo Ministério da Educação (MEC) e sobreviveu graças a seu empenho, que não mediu esforços e articulou politicamente a resistência da instituição.
- O senador Crivella foi fundamental na liberação pelo MEC das aulas em nossa faculdade. Quando estávamos com muitas dificuldades apelamos, ao Doutor Alvaro, que acionou o senador. Ele fez um discurso no plenário pedindo para o governo não fechar universidades, mas que deveria adequá-las aos novos tempos e modernizá-las, e pôs todo o seu gabinete à nossa disposição. Ele conseguiu ainda que fôssemos recebidos pelo ministro. Quero agradecer o empenho dele em nome de Valença. Sem sua ajuda, não teríamos logrado êxito – afirmou o presidente da Fundação Dom André Arcoverde, José Rogério Moura Filho, que administra as faculdades de medicina e odontologia, e o hospital-escola.
Após as gestões políticas de Crivella, a Faculdade de Medicina manteve seu funcionamento, mas com apenas 60 vagas. Durante a visita desta terça-feira, Crivella prometeu se esforçar para conseguir aumentar para 100 o número de vagas na instituição, que voltará a ter vestibular agora no meio do ano.
Crivella anunciou ainda que pedirá uma audiência ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão, para reivindicar verbas para a modernização do hospital-escola.
- Vamos pedir ao ministro equipamentos mais modernos para o hospital-escola. Quem sabe não podemos transformá-lo em pólo de centro cirúrgico da região e referência em pesquisas científicas? – Perguntou Crivella, que durante a visita ao hospital-escola, conheceu o centro cirúrgico, a maternidade e o setor de exames de imagens.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/