Concurso Vestibular Turismo UERJ 2010
Estarão abertas no período de 20 de abril a 10 de maio de 2010 as DSEA/SR-1/UERJ inscrições para os interessados em participar do Concurso Vestibular UERJ Turismo 2010. As inscrições deverão ser feitas através do endereço eletrônico www.vestibular.uerj.br, onde está também disponível o Edital do concurso. Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas e os candidatos farão provas discursivas, nos dias 4 e 11 de julho de 2010 em Teresópolis. No primeiro dia, serão aplicadas provas de Língua Portuguesa Instrumental com Redação e Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês) e, no segundo, de Geografia e História. O curso de graduação em Turismo da UERJ funcionará na Avenida Lúcio Meira nº 259 – Centro - Teresópolis. As aulas começarão no 2º semestre de 2010.
Fonte: DSEA/SR-1/UERJ
Duplicação da Serra: projeto funcional será iniciado
O Prefeito Jorge Mario e o ex-Deputado Estadual Nilton Salomão estiveram, na última terça-feira, dia 27, na sede da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) em Brasília, onde foram recebidos pelo Diretor Geral Bernardo Figueiredo. Acompanharam ainda o encontro o Deputado Federal Jorge Bittar; o Ex-Secretário Estadual de Transporte, Julio Lopes; e o Secretário de Desenvolvimento Econômico de Teresópolis, Nassouh Ejje. Na ocasião, as autoridades apresentaram ao Diretor da ANTT um documento contendo os argumentos técnicos, econômicos e de segurança que sustenta a necessidade da construção de uma nova pista na Serra de Guapi-Teresópolis, na BR 116. Acompanhado do Superintendente da ANTT Mário Mondolfo, Bernardo Figueiredo reconheceu a importância e a necessidade da obra. “Mais uma vez, conseguimos sensibilizar o Diretor Geral da ANTT, Bernardo Figueiredo. No ano passado, ele atendeu a nossa solicitação de retirar, definitivamente, a Praça de Pedágio de Três Córregos. Agora, a ANTT autorizará a CRT a elaborar o ‘projeto funcional’, que permitrá que se tenha noção do trajeto, dos custos e das condições para a construção da pista”, explicou o Prefeito Jorge Mario. Segundo ele, a nova pista será utilizada como subida, e o atual trecho para a descida dos veículos. Em junho, já com os estudos iniciados, será criada uma comissão técnica para acompanhar o andamento do projeto. O Prefeito disse ainda que o documento também foi entregue ao Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno, que lhe confirmou o apoio do Governo do Estado ao projeto. A duplicação da estrada sempre foi uma das prioridades de Nilton Salomão enquanto Deputado Estadual e Vice-Presidente da Comissão de Políticas Urbanas da Alerj. “Nossa luta pela duplicação do trecho da Serra iniciou-se após o acidente natural ocorrido em novembro de 2009, que culminou com a morte de três pessoas no km 90 e com o fechamento da estrada por alguns dias, gerando enorme prejuízo à economia de Teresópolis e região”, lembrou o ex-Deputado Nilton Salomão que, após o acidente, realizou audiência pública sobre o tema. Na época, a sociedade teresopolitana, através de entidades empresariais como Aciat, CDL e Sincomércio e de movimentos como a Nossa Teresópolis e Assurb lançaram a campanha “Serra Verde”, que produziu o documento apresentado à ANTT. O objeto conta ainda com o apoio de outros segmentos, como a Câmara Municipal, OAB e Conselho de Segurança, entre outros, e que vem colhendo apoio pelo site www.serraverde.org A necessidade da construção de uma nova via na serra foi alvo de projeto elaborado em 1981, pelo antigo DNER. Este projeto será a base para os novos estudos que serão realizados.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
Prefeitura reforma ponte em Quebra Frascos
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores do Quebra Frascos e reformou a ponte da Rua Lótus. A ponte estava em más condições e causava transtorno aos moradores. “Priorizamos a construção da ponte, pois ela estava em péssimas condições e impedia que o caminhão da coleta de lixo passasse. O bairro do Quebra Frascos ainda será atendido com operações de tapa-buraco e capina, mas como estamos fazendo esses serviços em diversas ruas da cidade, peço que os moradores tenham um pouco de paciência”, disse o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Paulo Marchesini. José Weitz, representante da associação de moradores de Quebra Frascos, a AMA/Quebra Frascos, comentou que o problema da ponte perpetua por vários governos e somente na gestão do Prefeito Jorge Mario o bairro foi contemplado. “Agradeço a iniciativa para a construção da ponte. Quero elogiar também a retirada da caçamba de lixo higiênica da entrada do bairro para um lugar melhor. Os moradores estão muito satisfeitos, pois essa ponte resolve os nossos problemas. Só tenho a agradecer”, comentou o morador.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresópolis
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/