Secretaria de Saúde interdita empresas e suspende produtos no estado
Secretário de Saúde do Estado do Riode Janeiro Sergio Côrtes
O secretário de Estado de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, determinou, em resoluções publicadas pelo Diário Oficial desta segunda-feira (5/4), a interdição de três empresas, bem como apreensão e suspensão de produtos farmacêuticos e alimentícios no Estado.
O lote 156805 do medicamento Sigma Clav BD Amoxilina + Ácido Clavulânico, em comprimidos, fabricado em 01/06/2008 pela empresa EMS/SA deverá ser apreendido e inutilizado pelos órgãos competentes de Vigilância Sanitária do Estado, por apresentar irregularidades após laudo do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, INCQS.
Já a empresa farmacêutica Q.F. Farmácia de Manipulação e Homeopatia e Produtos Naturais foi interditada após inspeção da Secretaria, que constatou infrações às normas da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) na produção dos medicamentos. A resolução determina também a suspensão da venda e uso de todos os produtos fabricados pela farmácia.
Na mesma edição do DO, a Secretaria de Saúde e Defesa Civil interdita de forma cautelar, medida preventiva com validade de 90 dias, a empresa Biolux Indústria e Comércio de Produtos para Higiene, fabricante do sabonete líquido Clara Lux. A venda e uso do sabonete, de lote 240, com fabricação em 01/11/2008, estão suspensos em todo o Estado e é de responsabilidade dos estabelecimentos comerciais a retirada do referido lote.
A empresa Universal Nutrition, fabricante do produto alimentício Animal Park Universal, também sofreu interdição cautelar e está obrigada a retirar do mercado todas as unidades do produto, que está em desacordo com normas de composição e rotulagem, segundo análise da Anvisa.
Fonte: http://www.governo.rj.gov.br/
Ouvidoria - Informações
Ricardo Raposo Ouvidor Geral do Município de Teresópolis
O que é Ouvidoria Geral?
É o canal de comunicação entre o cidadão e o poder público, assegura de maneira permanente e eficaz que todos obtenham respostas quanto as suas solicitações em relação aos serviços da Prefeitura. Preservando a identidade do cidadão (quando necessário), leva suas reclamações, denúncias, informações e elogios a cada secretaria para as devidas resoluções, contribuindo assim para a transparência e aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.
Quando devo recorrer à Ouvidoria Geral da cidade de Teresópolis?
O cidadão que ficar sem resposta de sua reclamação ou que não estiver satisfeito com o atendimento de algum órgão ou agente público municipal de Teresópolis deve procurar a Ouvidoria Geral. Servidores insatisfeitos devem procurar a Ouvidoria Interna.
Atendimento ao cidadão 0800 282 5074
Ouvidoria Interna – Atendimento ao servidor 2742-8761
Entre em contato pessoalmente, por carta ou E-mail
Praça Olímpica Luiz de Camões S/N – Centro – Teresópolis / RJ
CEP 25953-055 – Telefones: 0800 282 5074 / (21) 2742-8761
E-mail: ouvidoria@teresopolis.rj.gov.br
Ouvidor Geral
Ricardo Araujo Raposo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/