TROTES NAS FACULDADES
Entra ano e sai ano e nas universidades e faculdades do país a situação continua a mesma, os trotes continuam, sem que as autoridades, as diretorias e as reitorias das universidades e faculdades tomem qualquer providência. Assim, alunos veteranos que se acham e realmente parecem ser intocáveis, se dão ao direito de humilhar, vilipendiar, machucar, explorar e agredir física e mentalmente estudantes novatos, além de ameaçar aqueles que se neguem a participar da imbecíl, estúpida, retrógrada e paleontólica brincadeira. Essa patética e idiota brincadeira já causou até vítimas fatais ao longo do tempo. Este ano essa prática se repetiu em inúmeras instituições de ensino superior em todo o país. Muitos alunos saíram machucados, cortados, queimados, feridos física e mentalmente, por esses animais, que amanhã estarão à frente de importantes cargos na nação. O que será deste país com esses estúpidos e ignorantes à frente do nosso destino?
Reitores e diretores das instituições procuram fugir de suas responsabilidades, com desculpas esfarrapadas, dizendo que nada podem fazer, já que os trotes acontecem fora das dependências das instituições. Mentira podem fazer sim. Há sempre vídeos mostrando essas barbaridades e além do mais, como responsáveis pelas instituições, eles conhecem seu rebanho e sabem quem são as ovelhas negras. Então tomem coragem e vergonha e para o bem da sociedade e para bem do nome da própria instituição, punam esses cretinos sejam eles quem forem, filhos de quem sejam, com suas expulsões da instituição. A responsabilidade se estende também a outros. Sou leigo e confesso que não sei se há uma legislação específica para esses crimes, mas se não existe, o que estão fazendo nossos legisladores que não a criam de forma regulamentada para ser aplicada? Se existe, por que poder judiciário não a faz cumprir?
Até quando vamos ver nas instituições de ensino superior práticas como essas, que remontam a idade da pedra, sem que qualquer providência seja tomada?
Trotes na faculdade.
Essa matéria é de inteira responsabilidade de quem a assina.
Benigno Antonio Hermida Pinheiro Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/