sexta-feira, 26 de março de 2010

NOTÍCIAS GERAIS

Pauta: Minc prestigia inauguração da Estação Elevatória de Esgoto no Rio


25/03/2010
Pauta: Ministro Carlos Minc prestigia inauguração da Estação Elevatória de Esgotos do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro
Quando: sexta-feira, 26 de março, às 8h30
Onde: Av. Gláucio Gil, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ)
Nesta sexta-feira, 26 de março, às 8h30, o ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, participa da inauguração da Estação Elevatória de Esgotos do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. O evento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado no último dia 22, e também terá a presença do governador Sérgio Cabral, do prefeito da cidade, Eduardo Paes, da secretária de Estado do Ambiente, Marilene Ramos, e do presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), Wagner Victer.
A inauguração marca a implantação do novo sistema de esgotamento sanitário do bairro, que representa um investimento da ordem de R$ 70 milhões com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano (Fecam). A elevatória está capacitada para receber e transportar para a Estação de Tratamento da Barra da Tijuca, e posteriormente ao Emissário Submarino, até 1.200 litros de esgoto por segundo, podendo beneficiar uma população futura de até 240 mil habitantes.
A obra vai ao encontro dos compromissos assumidos pelo País junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional), para a realização dos Jogos Olímpicos de 2016, que ocorrerão na capital fluminense.
Em seguida, às 11h, o ministro vai participar da 7ª Reunião do Comitê Orientador do Fundo Amazônia (Cofa). Na ocasião será lançado o livro Amazônia em debate: oportunidades, desafios e soluções , que é resultado de uma série de encontros com 32 especialistas e traz propostas para um novo modelo de desenvolvimento na região que pode contribuir na administração do Fundo Amazônia. O BNDES é gestor do Fundo, que conta, atualmente, com uma carteira de cerca de 50 projetos, dos quais cinco já foram aprovados. A reunião vai acontecer na Sala de Reuniões da Diretoria do BNDES ( Av. República do Chile, 100- Centro).
Às 12h, Carlos Minc participa ainda do 6º Encontro da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA/RJ -Rua do Russel-nº1, Glória), e às 14h, vai integrar o I Colóquio sobre Mudanças Climáticas, evento paralelo do V Fórum  Urbano Mundial, no Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro( Rua Santa Luzia, 732, Centro).
Fonte:Daniela Mendes
Assessoria de Comunicação
Ministério do Meio Ambiente

+5561-2028.1227/1754
daniela.mendes@mma.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/