Bruno, o herói do clássico
No clássico carioca, realizado neste último domingo, dia 14 de março, no estádio do Maracanã, válido pela Taça Rio, segundo turno do campeonato carioca de futebol, o Flamengo derrotou o Vasco por 1x0, gol de pênalti de Adriano, no segundo tempo. Mas o grande herói do jogo foi o goleiro Bruno do Flamengo que defendeu dois pênaltis, no decorrer da partida, ambos cobrados pelo atacante vascaíno Dodô, um em cada tempo. Não é a primeira vez que Bruno faz uma façanha como essa, no campeonato brasileiro do ano passado, 2009, também no Maracanã, Bruno defendeu dois pênaltis contra o Santos.
FÓRMULA INDY PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL
Will Power, o vencedor da 1ª edição da Fórmula Indy realizada no Brasil,em São Paulo
Em um circuito de rua, foi realizada neste domingo, 14 de março, na cidade de São Paulo, pela primeira vez no Brasil, uma prova de Fórmula Indy, uma das modalidades mais concorridas do automobilismo mundial. A prova abriu a temporada de 2010, e a vitória coube ao australiano, Will Power, da equipe Penske; o piloto norte americano Ryan Hunter, da equipe Andretti, ficou com a segunda colocação e o piloto brasileiro Vitor Meira, da equipe Foyt, foi o terceiro colocado e completou o pódio. Os pilotos participantes aprovaram e elogiaram o circuito e a organização do evento. Com a aprovação dos pilotos e dos organizadores, a prova já está confirmada também, no calendário, da temporada do próximo ano.
FABIANA MURER E KEILA COSTA DESTAQUES EM DOHA
Fabiana Murer, medalha de ouro no mundial Indoor de atletismo em Doha, no Qatar
Keyla Costa, medalha de bronze no mundial Indoor de atletismo em Doha,no Qatar
No Mundial Indoor de Atletismo, deste ano, realizado em Doha, no Qatar, duas brasileiras tiveram excelente participação. Fabiana Murer, de 29 anos, atleta do salto com vara, conquistou domingo, 14 de março, a medalha de ouro, batendo grandes atletas de diversas nacionalidades, entre elas, a recordista mundial da modalidade, a russa, Yelena Isinbayeva, que foi a campeã olímpica em 2008, em Pequim. É bom lembrar que naquela mesma competição, por falha da organização do evento, Fabiana Murer, foi muito prejudicada, uma de suas varas para o salto foi perdida. Na ocasião, desiludida, vendo escapar a chance de medalha, Fabiana Murer, foi às lágrimas e disse que nunca mais competiria na China.
A outra brasileira que foi muito bem na competição, foi a pernambucana, Keyla Costa, que na modalidade de salto em distância, alcançou a marca de 6,63 metros, ficando em terceiro lugar, conquistando a medalha de bronze.
JOGO BOTAFOGO 2x0 OLARIA TEVE JUIZ IRRESPONSÁVEL
Dé,o técnico do Olaria expulso do jogo
No jogo Botafogo 2X0 Olaria, no Engenhão, domingo, dia 14, válido pela Taça Rio, segundo turno, do campeonato carioca, o juiz da partida, senhor Graziani Rocha, mostrou falta de conhecimento, de competência e total irresponsabilidade, ao não suspender a partida, no segundo tempo, quando depois de um apagão que durou cerca de dezenove minutos, devido às fortes chuvas que caíram sobre a cidade do Rio de Janeiro, ficou claro que o gramado estava impraticável. Totalmente encharcado e completamente alagado, com pontos onde o alagamento atingia a mais de dez centímetros de profundidade, retendo completamente a bola e colocando em risco os atletas, ainda assim o juiz deu continuidade ao jogo. Para completar sua série de asneiras, o árbitro ainda expulsou o técnico Dé do Olaria, que reclamando veementemente contra aquele absurdo, pedia o final da partida, mesmo com o seu time perdendo de 2X0, alegando e, diga-se de passagem, com toda a razão, que a continuação do jogo, naquelas condições, colocava em risco a integridade física dos atletas. Além disso, na parte técnica e disciplinar do jogo em si, o senhor Graziani Rocha foi inteiramente falho, errando do começo ao fim, deixando de assinalar um pênalti claro e diversas faltas e ainda expulsando jogadores em hora errada e deixando de expulsa-los nas horas certas. Enfim sua atuação foi um desastre completo em todos os sentidos. Mas o maior responsável por tal caos no Engenhão, não foi ele, mas sim quem escala árbitros como esse, sem a menor condição, para apitar partida de futebol do campeonato do Rio de Janeiro.
FÓRMULA UM ALONSO VENCE E MASSA CHEGA EM SEGUNDO NA CORRIDA DE ABERTURA DO MUNDIAL
Fernando Alonso,piloto da McLaren,vencedor da primeira corrida de 2010 em Bahrein
Na primeira corrida válida pelo campeonato mundial de fórmula um deste ano, 2010, realizada no circuito do Bahrein, deu dobradinha da Ferrari, com o espanhol, Fernando Alonso, na primeira colocação e o brasileiro Felipe Massa, na segunda posição; o inglês Lewis Hamilton, da McLaren-Mercedes, em terceiro lugar, completou o pódio. Na corrida, ainda pontuaram Em quarto lugar o alemão da RBM-Renaut, Sebastian Vettel; em quinto o alemão Nico Rosberg, da Mercedes; o também alemão Michael Schumacher, um dos maiores pilotos de todos os tempos da fórmula um, em seu retorno, depois de três anos fora das competições, agora dirigindo para a equipe Mercedes, chegou em sexto lugar ; em sétimo lugar, chegou o inglês, Jenson Button, da McLaren-Mercedes; em oitavo lugar chegou o australiano, Mark Webber, com a sua RBM-Renaut; a nona colocação ficou para o piloto Vitantônio Liuzzi, italiano, dirigindo uma Force Índia-Mercedes e em 10º lugar o piloto Rubens Barichello, do Brasil, dirigindo a sua Williams-Cosworth. Os outros dois brasileiros que participaram da corrida, Bruno Senna, sobrinho, Ayrton Senna, dirigindo um Hispânia-Cosworth e Lucas Di Grassi, dirigindo um VRT-Cosworth abandonaram a prova.
BAHPF/YBSHPF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/