quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MONTANHISMO EM TERESÓPOLIS.


Hoje falaremos de outra pedra do município.Com 1.752 metros,acima do nível do mar e quase fazendo divisa com Petrópolis,encontramos a Pedra do Triunfo,localizada no bairro Caleme..




A trilha para ela está localizada na rua do Monte,na seqüência da rua Canário,onde o microônibus faz ponto final.Do final da rua do Monte pega-se um trilho à esquerda e chegando na mangueira de água que abastece a população local com as águas do rio Triunfo.Devemos então pegar à esquerda novamente e seguir adiante.



A trilha é relativamente larga,permitindo que seja percorrida até mesmo de carro.Chegando um pouco mais acima podemos avistar um local denominado ‘’Campo Santo’’,é um local onde religiosos se reúnem e fazem as suas orações.Já daquele ponto podemos ter uma vista deslumbrante de Teresópolis.



Enfim o triunfo!(desculpe o trocadilho),chegamos ao ponto mais alto da pedra,que a nós proporciona uma visão maravilhosa de Teresópolis e de parte do município de Petrópolis,incluindo sua cadeia montanhosa.Outro fato interessante é a nascente do rio Triunfo que abastece principalmente a população do Caleme e está situada neste monte.



É importante preservar e conservar essa beleza que a natureza nos dá.Explora – lá com cuidado e não agredir seu ecossistema é dever de todos que se aventuram em suas caminhadas de lazer.

Preservando a natureza,não poluindo as águas e não degradando o meio ambiente,dá a todos nós uma melhor qualidade de vida.Vamos preservar!



Pesquisa feita por Yuri Barbosa dos Santos Hermida Pinheiro Freire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/