sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresópolis do dia: 08 de outubro de 2009

Na abertura dos trabalhos,o presidente da casa Dr. Habib Someson Tauk,se pronunciou pela passagem de datas comemorativas,comentando-as: ‘’Dia 4 de outubro,foi o dia do poeta,o poeta é um ser sensível,capaz de dizer em poesia o que de mais puro há dentro de si,seja em momentos de alegria ou de dor.Tenho a impressão,de que não há quem não goste de poesia.
Quero em nome desta câmara homenagear todos os poetas de Teresópolis,citando alguns nomes,dos muitos poetas que temos:Benigno Hermida Freire, Sandra Pimentel, Helenice Marques de Paula, Dario Tavares, Saul Mariano de Souza, Vidocq Casas, Hudson Fernandes, Margareth Rech, Waldir José e a doutora Rejane Bogagio-que é sub procuradora desta casa.E citação especial,para o poeta Gastão Neves,que é um dos mais importantes nomes da poesia em nosso país.’’
Continuando em seu pronunciamento o Dr. Habbib Tauk,presidente da casa lembrou que no dia 08 de outubro,se comemora o dia do nordestino.Disse o Dr. Habbib Tauk:’’Hoje 08 de outubro é dia do nordestino.Homens e mulheres do nordeste,representam bem,a garra do povo brasileiro.Nascidos e criados em terras áridas,onde a vida é das mais difíceis,os nordestinos lutam dia e noite sonhando com dias melhores.A esperança nunca morre.E o resultado é que grande número de nordestinos consegue vencer,lá mesmo,naqueles locais tão inóspitos,ou migram e vão vencer em outras terras.
O nordestino é antes de tudo um forte como diria Euclides da Cunha.’’Concluiu o presidente da casa.

Proposições apresentadas:
Requerimentos:
De autoria do vereador Dr. Carlão,propondo aprovação de um voto de boas-vindas aos delegados de polícia,Dr. Eliezer Lourenço da Costa e Dr. Wellington Pereira,recém empossados nos cargos de,delegado de polícia e coordenador geral de polícia
De autoria do vereador Arlei Rosa,propondo voto de congratulações a secretária municipal:Denise Rosa Lobato,Secretária do Orçamento Participativo.

Moções:
De autoria do vereador Arlei Rosa,solicitando a instalação de postos de acesso à internet em logradouros públicos.
De autoria do vereador Arlei Rosa,solicitando feira de gastronomia em nossa cidade para apoiar os restaurantes e incrementar o turismo.
De autoria do vereador Arlei Rosa,solicitando isenção de impostos por 15 anos para instalação de hotel e restaurante,com vista panorâmica da cidade, na colina dos mirantes Deraldo Portela,Fazendinha.
Do vereador Ademir Enfermeiro,solicitando ao Poder Executivo Municipal,que autorize,que as portas dos banheiros da feirinha de arte,no bairro do Alto, sejam abertos durante toda a semana.
Do vereador Paulinho Carvalho,solicitando iluminação com lâmpadas a vapor de sódio,na servidão 819,rua Zenóbio da Costa,Perpétuo.
Do vereador Paulinho Carvalho,solicitando iluminação com lâmpadas a vapor de sódio,na servidão caprichosa,Morro do Tiro.
Do vereador Paulinho Carvalho,solicitando iluminação com lâmpadas a vapor de sódio,na servidão Edite,na rua Manoel Carreiro de Melo,São Pedro.
Do vereador Ângelo Gallo,solicitando a instalação de telefone público em frente ao casarão do frades,Frades,3º distrito.
Do vereador Ângelo Gallo,solicitando a reconstrução da Ponte da Formiga,Santa Rosa,3º distrito.
Do vereador Cleyton Valentim,solicitando que a Feirarte,possa ter novos artesões para funcionamento em turno da noite,a ser criado.
Do vereador Cleyton Valentim,solicitando instalação de um PSF(Posto de Saúde da Família) em Ponte Nova,segundo distrito.
Do vereador Cleyton Valentim,solicitando implantação de coleta seletiva de lixo na Beira-Linha.
Do vereador Cleyton Valentim,solicitando a formalização de convênios com entidades públicas e privadas,visando instalar cursos profissionalizantes de hotelaria,com vistas à demanda turística que será trazida pela copa do mundo.
Do vereador Dr. Habbib Tauk,presidente da casa,solicitando ao prefeito municipal que encaminhe para esta casa,um projeto de lei,para a concessão de passes de transporte para os servidores públicos em tratamento de saúde.
Do vereador Dr. Habbib Tauk,solicitando que os ônibus dos Frades façam ponto final na praçinha ali existente.
Do vereador Dr. Habbib Tauk,solicitando a construção de muro de contenção na rua 6 de julho,Quinta Lebrão.
Do vereador Arlei Rosa,solicitando a construção de um hospital municipal em Água Quente,segundo distrito.
Do vereador Dr. Carlão,solicitando a formalização de convênio com a empresa Plataforma,para a instalação de cursos profissionalizantes na área petrolífera.
Do vereador Dr. Carlão,solicitando construção de guarita de segurança na praça Maria Corina,Barra do Imbuí.
Do vereador Marcelo Oliveira,solicitando a construção de abrigo de passageiros na rua Manoel Lebrão,Ermitage.
Moção do vereador Marcelo Oliveira,solicitando iluminação pública para a estrada do Caxambú,Holiday,segundo distrito.
Moção do vereador Marcelo Oliveira,solicitando a instalação de um espelho para orientação do trânsito,na rua Tupi,Meudom.
Moção do vereador Teixeira,solicitando a criação do Procon Itinerante em Teresópolis.
Moção do vereador Teixeira,solicitando a construção de praça de lazer com bancos e jardim na rua Silvestre Pereira Soares,Bairro dos Artistas.
Moção do vereador Cláudio Mello,solicitando faxina e operação tapa-buracos na rua Canários,Caleme.
Moção do vereador Paulinho Carvalho,solicitando iluminação com lâmpadas a vapor de sódio,na servidão 81,Perpétuo.
Moção do vereador Paulinho Carvalho,solicitando que a RCA leve o sinal da TV a cabo até o bairro Dente de Ouro.
Moção do vereador Waguinho,solicitando verificação e limpeza de galerias de águas pluviais na rua Dr. Oliveira,Barra do Imbuí/Pimenteiras.
Moção do vereador Waguinho,solicitando serviços de capina,calçamento,instalação de galeria pluvial na rua Murici,Cascata do Imbuí.
Moção do vereador Waguinho,solicitando capitação de águas pluviais,calçamento e iluminação pública para a estrada do Sol,Cascata do Imbuí.
Moção do vereador Major Anderson,solicitando iluminação pública para a rua Bahia,Barroso.
Moção do vereador Major Anderson, solicitando colocação de abrigo de passageiros para a estrada Rio – Bahia, no KM 76,
Moção do vereador Major Anderson,solicitando a colocação de um corrimão na Servidão 809, na rua Álvaro Paná, no bairro de Fonte Santa.
Todas as proposições apresentadas neste dia foram aprovadas por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

acesse o link abaixo para maiores informações
http://assurb116teresopolis.blogspot.com/